Comitiva do Sebrae visita projetos do sul do Estado

0
147

Uma comitiva do Sebrae visitará projetos desenvolvidos pela Instituição no sul do Estado. A ida a essa região tem a finalidade de acompanhar in loco o andamento das ações, bem como identificar dificuldades e posteriormente implementar medidas para solucionar esses problemas.

A visita será de 27 de fevereiro a 2 de março, quando representantes do Sebrae, entre técnicos e diretores, estarão nos municípios de Mucajaí, Caracaraí, Rorainópolis, São Luiz do Anauá, São João da Baliza e finalizando na Vila Entre Rios, em Caroebe.

Entre os projetos que serão visitados está o de Artesanato e o Estruturante Não Madeireiro, desenvolvido na Vicinal 31. Outras unidades também recebem a visita da equipe, como a Unidade Demonstrativa da Embrapa (que faz experimentação com produtos não-madeireiros, como a andiroba e castanha do Brasil), e os acadêmicos de Engenharia Florestal da Universidade Estadual de Roraima (UERR), em São João da Baliza.

Os projetos que estão no roteiro desta visita fazem parte da Coordenadoria de Projetos Estratégicos do Sebrae. Essa iniciativa deve ocorrer ao final de cada ano ou no início das atividades da Instituição. Isso por conta do dinamismo dos projetos que se apresentam no decorrer de sua execução e para análise de resultados.

“Precisamos fazer esse diagnóstico dos nossos projetos, para identificar o que não vai bem ou as idéias que estão dando certo. Um exemplo desses levantamentos, e das transições, é a Flona Anauá. Quando começamos o projeto, ela não existia. Hoje é uma das nossas prioridades”, reafirmou o técnico Ariosmar Mendes.

Na pauta está a avaliação da atuação do Sebrae nestes projetos, formatos, adequação para resultados. “No retorno vamos discutir a análise do que foi levantado in loco, e vamos redefinir alguns ajustes. Tudo dependerá desta visita”, disse o técnico.

Um dos projetos que tem uma atenção especial é o de Artesanato, que poderá contar com uma a parceria da Agência de Desenvolvimento Sustentável de Rorainópolis (Adlis), ainda em fase de estudo. Após a conclusão dos trabalhos, a diretoria vai aplicar os novos ajustes aos projetos de cada município.

Ascom/Sebrae-RR

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA