OPORTUNIDADE – Governo divulga cronograma do concurso público para a Polícia Civil

0
446

Inscrições iniciam dia 31 de agosto e as provas nos dias 15 e 16 de dezembro

O concurso público foi um compromisso da governadora Suely Campos na inauguração do 3º DP / Foto: Secom/Gov.RR /

A governadora Suely Campos anunciou nesta sexta-feira, 27, o cronograma referente ao concurso público para provimento de vagas para o quadro geral da Polícia Civil do Estado de Roraima.

O edital será lançado dia 17 de agosto. As inscrições iniciam em 31 de agosto e as provas nos dias 15 e 16 de dezembro deste ano.

“Será um marco este segundo concurso para a Polícia Civil, já tivemos muitas vitórias como melhoria nas viaturas, equipamentos, inauguração de Distritos, e mais recentemente a quebra do interstício com a antecipação da promoção em três anos e a sonhada aposentadoria especial. Agora é hora de aumentar o quadro de pessoal para melhorar ainda mais o trabalho da instituição”, comemorou Suely Campos.

Uma das novidades em relação ao concurso que foi anunciado são os dois dias de provas, que vai possibilitar aos candidatos a concorrerem a mais de um cargo.

Para a delegada Geral da Polícia Civil, Giuliana Castro, o concurso público para a instituição será uma soma de esforços e pessoas que vão contribuir para a segurança pública do Estado.

“São novas vagas, tenho certeza que nesse concurso os mais preparados vão passar e nos ajudar a combater a criminalidade. É o segundo concurso público depois de 14 anos da primeira turma, muita gente está esperando, agora é se preparar e estudar”, afirmou.

Representantes da Polícia Civil e uma equipe da Fundação Vunesp estão reunidos desde quinta-feira, 26, na Delegacia Geral, na Cidade da Polícia para definir os últimos detalhes para o lançamento do concurso público. A Vunesp é a empresa responsável para a realização do certame.

Cronograma do certame:

17 de agosto – Publicação do Edital
20 a 22 de agosto – Prazo para impugnação do Edital
31 de agosto a 16 de outubro – Período de inscrições
31 de agosto a 05 de setembro – Solicitação do pedido de isenção
15 e 16 de dezembro – Realização das provas objetivas e discursivas

DA REDAÇÃO

Comentários