PEDRA PINTADA – Caerr inicia obras de instalação da rede de abastecimento de água no bairro

0
158
Primeira etapa será concluída ainda este mês de novembro, com o trabalho diário de oito técnicos da Companhia / Foto: Ascom/Caerr /

Localizado após a ponte do rio Cauamé, o Pedra Pintada é o mais novo bairro criado em Boa Vista e o último que faltava para receber a rede de distribuição de água tratada.

As obras iniciaram nesta sexta-feira, 9, com as escavações para a instalação do sistema de abastecimento. Na primeira etapa, serão 1.400 metros escavados de rede com 60 mm de largura. Ao todo, 1.352 lotes serão atendidos, levando água encanada a todos os moradores.

Em breve, a equipe da Caerr (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) irá aos endereços cadastrar cada lote. Isso será feito assim que as obras estiverem em fase de conclusão, até a próxima sexta-feira, dia 16. Ao todo, oito técnicos da Companhia estão atuando no local, com duas retroescavadeiras.

É importante que o morador acompanhe cada etapa da obra e, a partir da liberação da rede, dirija-se à Caerr para solicitar a ligação do sistema a sua residência. Neste primeiro momento, não haverá hidrometração, ou seja, não serão instalados hidrômetros para contar o consumo de água. Os moradores pagarão apenas a taxa mínima de consumação.

Para o presidente da Caerr, Danque Esbell, o objetivo é um só: “Queremos alcançar a universalização do abastecimento de água em todos os bairros da capital, por isso não temos medido esforços para atingir essa meta”, finalizou.

AÇÕES

Nos últimos três anos, o Governo do Estado já investiu mais de R$ 189 milhões em ações com foco na melhoria dos serviços de tratamento e distribuição de água, incluindo também a coleta e tratamento de esgoto sanitário. Por meio destas ações, a empresa alcançou mais de 522 mil pessoas atendidas até agora.

Atualmente, a distribuição de água atinge uma cobertura de 99% em Boa Vista, um percentual que garantiu à empresa o primeiro lugar na região Norte, no ranking das 100 melhores cidades com cobertura de saneamento básico.

DA REDAÇÃO

Comentários