Edio Lopes anuncia empenho de recursos para desenvolvimento do esporte em comunidades ribeirinhas

0
661
As comunidades beneficiadas são: Santa Maria do Boiaçú, Remanso, Itaquera, Floresta e Xixuaú, todas em Rorainópolis / Foto: Divulgação /

O deputado federal Edio Lopes (PR/RR) anunciou recursos de empenho para Rorainópolis, publicado na última sexta-feira, 7, pelo Ministério do Esporte. Os investimentos, no valor total de R$ 957.355,00 são destinados para a implantação e desenvolvimento do projeto Comunidades Ribeirinhas da Amazônia no município.

Edio explica que com a ação, serão implantados cinco núcleos de atividades físico-esportivas (Santa Maria do Boiaçú, Remanso, Itaquera, Floresta e Xixuaú), lutas, artes marciais, culturais e de lazer, em atendimento a crianças, adolescentes, jovens e adultos das comunidades ribeirinhas de Rorainópolis. Além disso, o projeto terá duração de dois anos e contempla bolsas para os treinadores, compra de equipamentos esportivos, recursos para eventos, para compra de embarcação tipo voadeira com motor, entre outras ações.

“A ideia nasceu após a visita do ministro do Esporte, Leandro Cruz, pelo Baixo Rio Branco. Com esta iniciativa de caráter social e educativo, estaremos ampliando o acesso dessas regiões remotas à novas opções de estilo de vida, priorizando o esporte, o lazer, a saúde, a autoestima e o resgate da cultura popular, além de contribuir com o fortalecimento da integração entre as comunidades, com a realização de eventos esportivos, culturais e de lazer, festivais e feiras de artesanato”, salienta o deputado.

DA REDAÇÃO

Comentários