Ministério do Esporte empenha recursos para projeto em comunidades ribeirinhas de Caracaraí

0
397
Os recursos são oriundos de emenda parlamentar do deputado federal Edio Lopes / Foto: Sirley Barros /

O Ministério do Esporte empenhou recursos de R$ 957,355 mil, do deputado federal Edio Lopes (PR/RR), destinados para a implantação e desenvolvimento do projeto Comunidades Ribeirinhas da Amazônia em Caracaraí.

O projeto prevê a implantação de cinco núcleos de atividades físico-esportivas, sendo nas comunidades ribeirinhas de Canaueni, Cachoeirinha, Sacaí, Terra Preta e Caicubi. Além disso, serão criados centros de artes marciais, culturais e de lazer, em atendimento aos beneficiados inscritos de todas as idades das vilas envolvidas.

“Este projeto terá duração de dois anos e contempla bolsas para os treinadores, compra de equipamentos esportivos, recursos para eventos, para compra de embarcação tipo voadeira com motor, entre outras ações. Iremos ampliar o acesso dos ribeirinhos à novas opções de estilo de vida, além de contribuir com a interação entre as comunidades envolvidas, com a realização de eventos esportivos, culturais e de lazer, festivais e feiras de artesanato”, salienta o deputado.

Esta ação surgiu após a visita do ministro do Esporte, Leandro Cruz, pelo Baixo Rio Branco, acompanhado do deputado Edio, do senador Romero Jucá (MDB/RR) e da prefeita do município, Socorro Guerra (PROS). O projeto será implantado também no município de Rorainópolis, beneficiando a maioria das comunidades ribeirinha da região.

DA REDAÇÃO

Comentários