SEGURANÇA PÚBLICA – Polícia Civil revoga portaria e delegacias voltam a funcionar em Roraima

0
246

As empresas responsáveis pela limpeza das unidades e pelo fornecimento de material, já foram notificadas para que retomem os serviços

As delegacias estavam sem funcionar desde o dia 25 de outubro, devido à grave crise financeira vivenciada nos últimos meses / Foto: Ascom/PCRR /

A Polícia Civil revogou nesta quarta-feira, dia 26, a portaria que suspendia o atendimento nas delegacias, após decisão apreciada pelo Conselho Superior de Polícia. Desde o dia 25 de outubro, em virtude da grave crise financeira que atingiu o Estado de Roraima, as delegacias especializadas e os distritos policiais não vinham funcionando por falta insumos como papel, tonner, material de limpeza, entre outros.

Com a revogação da portaria, todos os distritos policiais e as delegacias especializadas voltaram a funcionar normalmente, com horário das 7h30 às 19h30 e, a partir deste horário, os casos mais graves como Auto de Prisão em Flagrante, por exemplo, serão direcionados à Central de Flagrantes.

De acordo com a delegada geral, foi articulado junto ao interventor federal Antonio Denarium, para que os fornecedores voltem a abastecer a Polícia Civil com os insumos para que os serviços sejam restabelecidos.

“Foi um período muito difícil para a nossa Polícia e, principalmente, para o cidadão. Vivemos uma das piores crises financeiras em Roraima, o que nos obrigou a adotar medidas extremas para poder atender ao cidadão, mesmo que de forma precária. Estamos negociando com os fornecedores para que todos os serviços voltem a funcionar de forma adequada”, esclareceu a delegada geral.

Segundo Giuliana Castro, a Polícia Civil recebeu estoque de papel e tonner no dia 21 deste mês, quando se iniciou o processo de abastecimento das delegacias. A empresa que presta serviço de limpeza foi notificada para que retorne os serviços de limpeza na maior brevidade possível, vez que o contrato foi renovado. Outra questão importante, destacada pela delegada Geral, foi em relação ao pagamento dos policiais, regularizado recentemente.

A titular da Delegacia Geral destacou ainda que a prioridade é a retomada do atendimento à população em todas as unidades policiais.

“Levantamos as principais necessidades das unidades policiais e iniciamos um processo de negociação com as empresas que fornecem os insumos para a Polícia Civil. Desta forma estamos conseguindo retornar o atendimento nas nossas unidades policiais”, esclareceu.

Ela pediu ainda a compreensão da população de Roraima pelos transtornos que possam ter enfrentado em qualquer unidade policial, mas reafirmou o compromisso em fortalecer as delegacias com material de consumo, com efetivo e, principalmente com bom atendimento.

DA REDAÇÃO

Comentários