Edio Lopes participa de encontro com comitiva de ministros em Roraima sobre situação de venezuelanos

0
176
Encontrou do deputado federal Edio Lopes, o senador eleito Mecias de Jesus e o vice-governador de Roraima, Dr. Frutuoso Lins, com o ministro Luiz Henrique Mandetta (Saúde), que desembarcou em Boa Vista na madrugada desta quinta-feira (17) / Foto: Divulgação /

Na manhã desta quinta-feira (17), o deputado federal Edio Lopes (PR-RR) participou na Ala 7 (Base Aérea de Boa Vista), da recepção a comitiva interministerial formada pelos ministros General Fernando Azevedo (Defesa), Ricardo Vélez Rodríguez (Educação), Osmar Terra (Cidadania) e Wagner Rosário (Controladoria-Geral da União).

Na ocasião, o parlamentar se encontrou com o ministro Luiz Henrique Mandetta (Saúde), que chegou na madrugada. Esta foi a primeira atividade pelo país realizada pela equipe do presidente eleito Jair Bolsonaro.

A agenda dos ministros em Roraima se estende até esta sexta-feira. Eles farão uma avaliação das ações adotadas para atender os migrantes venezuelanos e, logo depois, visitarão as instalações da Operação Acolhida e da Força-Tarefa Logística Humanitária em Boa Vista (hoje, 17) e Pacaraima (nesta sexta-feira, 18).

Edio Lopes acompanhou a comitiva no Comando da 1ª Brigada de Infantaria de Selva, onde participou de reuniões e debates com todas as autoridades e suas comitivas sobre os problemas e dificuldades que o estado de Roraima tem enfrentado.

“Aproveitei a agenda para conversar com o ministro da Saúde sobre os equipamentos para a Unidade Básica de Saúde Fluvial de Rorainópolis, e com o ministro da Educação sobre o transporte escolar em Mucajaí. Esta última é uma demanda muito importante para o município, que possui dezenas de vicinais e o trajeto das rotas de transporte escolares chega a quase três mil quilômetros por dia”, detalhou Edio Lopes.

DA REDAÇÃO

Comentários