VAGAS REMANESCENTES – Central de Matrículas da rede estadual de ensino ainda tem 2.443 vagas disponíveis

0
245
Os trabalhos seguem até quinta feira, dia 31, na Escola Monteiro Lobato, das 8h às 17 horas / Fotos: Fernando Oliveira /

A Central de Matrículas da Seed (Secretaria Estadual de Educação e Desporto) tem disponíveis para a população 2.443 vagas remanescentes para alunos do 6º ao 9º ano e das três séries do Ensino Médio. Até o momento, 3.397 vagas já foram preenchidas. O atendimento aos pais e responsáveis segue até quinta- feira, dia 31, na Escola Estadual Monteiro Lobato, das 8h às 17 horas.

“Inicialmente, disponibilizamos 5.840 vagas. Já encaminhamos 3.397 matrículas e ainda temos disponíveis 2.443 vagas. Receberemos as demandas até que toda a população seja atendida”, informou a diretora do DEB (Departamento de Educação Básica), Raimunda Rodrigues.

Ela explicou também que os trabalhos da Central de Matrículas seguirão durante todo este ano, para facilitar a inclusão de estudantes que necessitam se matricular nas escolas mais próximas do local onde moram.

“Realizaremos, no decorrer deste ano, um zoneamento em toda a rede, como forma de minimizar essa questão, encaminhando o aluno para a escola mais próxima possível da residência, atendendo à legislação educacional expressa no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente)”, afirmou.

OS PROCEDIMENTOS

A Central de Matrículas vai atender aquelas pessoas que, por algum motivo, não realizaram a matrícula anteriormente. Os profissionais foram capacitados para receber as demandas e fazer o encaminhamento dos alunos para a unidade educacional que o pai escolher.

O responsável terá ainda o prazo de 48 horas para ir até a escola efetivar a inscrição. Além disso, na Central, não é necessário apresentar a documentação escolar do aluno, mas apenas os documentos pessoais do responsável.

DA REDAÇÃO

Comentários