ACOLHIMENTO – Governo e Liga Roraimense de Combate ao Câncer renovam parceria de assistência social e médica

0
66
Parceria garante a assistência e acompanhamento de especialistas aos pacientes com câncer / Foto: Kelyson Souza /

O vice-governador de Roraima, Frutuoso Lins, e a presidente da Liga Roraimense de Combate ao Câncer, Magnólia Rocha, se reuniram nesta terça-feira, 5, no Palácio Senador Hélio Campos para renovar a parceria que dá assistência aos pacientes que lutam contra a doença.

A Liga Roraimense de Combate ao Câncer trabalha para amenizar a dor física e emocional das pessoas atendidas na Unacon (Unidade de Oncologia) do HGR (Hospital Geral de Roraima).

No encontro, Frutuoso Lins, que também é médico, falou da necessidade do acompanhamento dos pacientes com câncer por meio de ações que diminuam o sofrimento dessas pessoas que travam luta para recuperar a saúde.

“A Liga Roraimense de Combate ao Câncer é uma entidade que já presta serviços há muito tempo [27 anos]. Receber a visita dela (Magnólia Rocha) para manter e aumentar essa parceria com o Governo do Estado é um motivo de muito orgulho”, disse Lins.

A Liga Roraimense de Combate ao Câncer é uma entidade sem fins lucrativos e é formada por voluntários, a exemplo de médicos, psicólogos, pedagogos e assistentes sociais, além de outras especialidades.

“Para toda a nossa equipe da Liga Roraimense de Combate ao Câncer é de grande relevância [a parceria com o Governo do Estado], pois precisamos dessa união entre organização civil e governo. Os nossos pacientes precisam desse apoio assistencial, que ao hospital não compete fazer. Então, juntos tentamos minimizar todas as dificuldades que as pessoas com câncer passam”, disse Magnólia.

Durante o encontro, também ficou acordado que será encaminhado um ofício para a Setrabes (Secretarias do Trabalho e Bem-Estar Social) e Sesau (Secretaria de Saúde), a fim de que seja elaborado um cronograma de atendimento em conjunto.

DA REDAÇÃO

Comentários