Edio Lopes destina recursos para instalação de energia 24h/d em comunidades indígenas de Uiramutã

0
216

Deputado Edio Lopes e Abel, liderança indígena da comunidade do Flexal / Foto: Divulgação /

Os indígenas do município do Uiramutã já podem comemorar. As obras da rede de energia elétrica rural que interligará a sede do município do Uiramutã à comunidade do Flexal estão super adiantadas. Esta ação irá beneficiar também a população da Vida Nova I, Vida Nova II e Paruê, e só foi possível por meio do deputado federal Edio Lopes (PR/RR), com sua emenda no valor de R$ 2 milhões junto a Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam).

“As obras estão em fase final, há poucos quilômetros de chegar à comunidade do Flexal, o que permitirá a partir desse momento energia confiável e de qualidade 24 horas por dia interligada ao sistema da sede do município, favorecendo cerca de 360 famílias dessas comunidades”, explica Edio Lopes.

A rede trifásica irá beneficiar os indígenas com 3,16km de rede monofásica e 24,85Km de rede trifásica, da sede do município até a comunidade do Flexal. Serão instaladas 13 subestações de 5 Kva e uma de 10 Kva.

Esta ação permite em uma segunda etapa que a energia seja levada também para as comunidades Monte Sião, Salvador, Andorinha, Makukem, Ximaral, Muriá I, Muriá II, Prododó e Sítio São Mateus.

DA REDAÇÃO

Comentários