Edio Lopes participa de inauguração da casa de apoio da equipe de saúde indígena da comunidade do Moscou

0
54

A unidade foi inaugurada no último sábado, na comunidade indígena Moscou, no município do Bonfim / Foto: Sirley Barros /

No último sábado, dia 9, o deputado federal Edio Lopes (PR/RR) participou da entrega do alojamento da Equipes Multidisciplinares de Saúde Indígena (EMSI) da comunidade indígena do Moscou, no município do Bonfim.

O parlamentar esteve acompanhando o coordenador do Distrito Sanitário Especial Indígena (Dsei) Leste Roraima, Armando Neto, a chefe da Divisão de Atenção à Saúde Indígena (Diasi), Andreia, o tuxaua da comunidade, Carlos, o chefe do Serviços de Edificações e Saneamento Ambiental Indígena (Sesani), Antônio Noronha, além de membros da equipe e moradores da localidade.

A enfermeira Daniela ressalta a importância da estrutura e agradece o apoio do deputado nesta ação.

“Esses alojamentos são fundamentais para o desempenho dos profissionais, porque acomoda e traz mais segurança para a equipe. Essas ações são possíveis graças aos nossos parceiros, principalmente aqueles que têm sensibilidade como o deputado Edio”, diz ela em agradecimento.

Ela lembra ainda que o alojamento possui internet, trazido com recursos conseguidos pelo deputado Edio e o então senador Romero Jucá.

“Destaco a importância do trabalho do deputado Edio Lopes, grande apoiador das causas indígenas. É assim que damos continuidade ao nosso trabalho, firmando parcerias e com respeito as causas indígenas”, completa o coordenador do Dsei/RR, Armando Neto.

Comentários