Edio Lopes participa de reunião com ministra dos Direitos Humanos

0
188

Durante o encontro, o deputado federal Edio Lopes apresentou à ministra Damares Alves panorama de todas as suas ações voltadas para desenvolvimento das comunidades indígenas de Roraima / Foto: Bruna Torres /

Nesta terça-feira, dia 12, o deputado federal Edio Lopes (PR/RR) esteve no Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, em uma reunião com a ministra Damares Alves. Na ocasião, o parlamentar apresentou um panorama de todas as suas ações voltadas para desenvolvimento das comunidades indígenas de Roraima.

O deputado destacou seus projetos de sustentabilidade nas áreas de bovinocultura, piscicultura, em especial o de avicultura, que está em processo de introdução no Amajarí, além de outras ações de energia elétrica, maquinários agrícolas, e outros.

A ministra ficou impressionada com o volume de recursos que o deputado Edio disponibilizou para as comunidades indígenas e agradeceu pelo seu trabalho.

“Fico muito contente com o seu carinho e dedicação pelos povos indígenas”, destacou Damares, se prontificando a fazer uma visita o mais breve possível a Roraima para conhecer esses projetos de perto.

O coordenador do Distrito Sanitário Especial Indígena (Dsei) Leste Roraima, Armando Neto, também acompanhou o encontro. Aproveitando a ocasião, o deputado pediu prioridade na análise dos projetos de piscicultura, no valor de quase R$ 450 mil, que serão implantados nas comunidades da Raposa e do Congresso (Normandia), e outro no valor de cerca de R$ 2,2 milhões, já licitado, para a compra de 10 tratores de 75 HP, 5 caminhões, 10 carretas de 4 toneladas, 10 grades aradoras de 14 discos (hidráulicas) e 100 casas de farinha.

Estes recursos são de ações que Edio Lopes, em parceria com o senador Romero Jucá, alocou junto a Fundação Nacional do Índio (Funai). A ministra afirmou que enviará a solicitação diretamente ao presidente da Funai, reforçando a demanda.

DA REDAÇÃO

Comentários