TRANQUILIDADE – Carnaval registra 80 ocorrências policias em Boa Vista

0
110
300 policiais militares trabalharam todas as noites de Carnaval espalhados pelos municípios para garantir a segurança dos foliões / Foto: Ascom-PMRR /

As noites de folia carnavalesca em todo o Estado foram consideradas tranquilas pela PMRR (Polícia Militar de Roraima). Com efetivo de 75 policiais militares por noite, a Operação Carnaval Seguro 2019 registrou 80 ocorrências só na Capital, de sexta, dia 1º, a terça-feira, dia 5. No Interior, houve apenas dois registros policiais.

O público estimado pela Polícia Militar foi de fluxo de 15 mil pessoas por noite só em Boa Vista. Nos corredores de folia, 38 veículos e 426 pessoas foram abordados. Houve apenas um registro de tráfico de drogas com o encaminhamento de três suspeitos para a Central de Flagrantes.

Das 80 ocorrências, 15 foram de lesão corporal, oito por ‘vias de fato’ e seis acidentes de trânsito com dano material. A operação na Capital foi reforçada pelo emprego das unidades especializadas do Canil, Cavalaria, Giro e Força Tática.

A segurança dos foliões contou ainda com o efetivo da Guarda Civil Municipal, Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Detran-RR (Departamento Estadual de Trânsito de Roraima), Smtran (Secretaria Municipal de Trânsito) e Corpo de Bombeiro Militar de Roraima.

PRÉ-CARNAVAL

A Operação “Pré-Carnaval”, deflagrada na manhã de sexta-feira, dia 1º, na BR-174 sentido Manaus, no posto fiscal da Polícia Rodoviária Federal, realizou abordagens a veículos e pessoas com intuito de identificar possíveis ilícitos.

A operação contou com o efetivo de policiais do Canil da Polícia Militar, pertencentes ao Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais). Nas rodovias estaduais e federais, a grande preocupação foi com a mistura explosiva de bebida alcoólica com direção, tão comum no período de Carnaval.

“As poucas ocorrências registradas foram, em sua maioria, de vias de fato, sem grandes consequências. Atingimos nossa meta de garantir um Carnaval com muita paz para todos os roraimenses”, destacou o comandante-geral da PMRR, coronel Elias Santana.

Operação garantiu segurança nos bairros de Boa Vista

O policiamento não se concentrou somente nos pontos de festas da Capital. A Polícia Militar deflagrou a Operação Saturação, que garantiu a segurança nos bairros de maiores índices de ocorrências policiais, por meio de abordagem a veículos e pessoas.

A operação se concentrou nos bairros Asa Branca, Caimbé, União, Caranã, e Cidade Satélite, no Vila Jardim, todos na zona Oeste.

“Todos os dias desde a sexta-feira, realizamos a Operação Saturação, de forma mais cirúrgica e com menor efetivo, mas nos bairros de maior incidência criminal e com estas ações, potencializamos o policiamento ostensivo e preventivo, o que culminou nos resultados positivos”, destacou o comandante do Policiamento da Capital, coronel Magalhães Damasceno.

CARACARAÍ E RORAINÓPOLIS

A tranquilidade esteve presente nas noites de folia nos municípios de Caracaracaí, com o “Carafolia 2019”, e Rorainópolis, com o “Folianópolis 2019”. Foram registradas apenas duas ocorrências policiais.

No município de Caracaraí, por meio do Comando de Policiamento do Interior, o policiamento foi realizado com a Operação “Carafolia 2019”, que contou com o efetivo diário de 35 policiais militares.

Com o público estimado em sete mil pessoas por noite, o Carafolia 2019 já se tornou destino certo para muitos foliões roraimenses. As noites de folia foram tranquilas e não houve registro de ocorrência policial.

Em Rorainópolis, a PMRR deflagrou a operação “Folianópolis 2019″, que contou com o efetivo de 25 policiais diariamente. Foram registradas duas ocorrências nos dois primeiros dias, por ‘vias de fato’. A festa contou com público estimado de sete mil pessoas por noite.

No geral, cerca de 300 policiais militares trabalharam todas as noites espalhados pelos municípios para garantir a segurança dos foliões.

DA REDAÇÃO

Comentários