MEIO AMBIENTE – Caerr realiza mais uma ação ambiental no rio Branco

0
180

O Caerr nos Rios será no domingo, dia 10, com a participação de colaboradores e voluntários

A 20ª edição do Caer nos Rios terá concentração na Orla Taumanan, no Centro da cidade / Foto: Ascom/Caerr /

A Caerr (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) está em fase de finalização para mais uma ação ambiental em prol da preservação do Meio Ambiente. Trata-se do Caer nos Rios que chega a 20ª edição e que será realizado no domingo, dia 10. A concentração será na parte inferior da plataforma da Orla Taumanan, no Centro da cidade, a partir das 7h30.

“O Caer nos Rios já se tornou uma tradição na empresa. O percurso está pronto e a expectativa é a de que assim como nas edições anteriores, tenhamos sucesso nessa ação voltada para a sensibilização da sociedade sobre a importância da preservação do Meio Ambiente”, esclareceu o presidente da Caer, James Serrador.

A Companhia contará com a participação dos colaboradores de diversos setores da empresa e voluntários de instituições públicas e particulares. Divididos em equipes os voluntários seguirão pelas margens do rio Branco, com a saída da Orla uma equipe seguira até a foz do Mirandinha (subida), e a outra até a região conhecida como Beiral (descida).

“Será uma manhã de voluntariado e de compromisso com o bem estar coletivo. A expectativa é retirar do meio ambiente a maior quantidade de resíduo possível, e orientar os banhistas sobre a importância de aproveitar a natureza sem degradação”, complementou Serrador.

Nas edições anteriores a Companhia retirou do Meio Ambiente média de 13,5 toneladas de resíduos sólidos que foram descartados de maneira inadequada e foram parar nas margens do rio Branco.

“Como estamos no verão faremos a caminhada e nos trechos em que for necessário utilizaremos os barcos. Esperamos contar com a participação de pelo menos 80 voluntários e alcançar o maior número de banhistas”, enfatizou Serrador.

DA REDAÇÃO

Comentários