Grupo tático da Polícia Civil de Roraima realiza treinamento especializado

0
62

No total, 12 policiais civis participaram do treinamento especializado

Ascom/PCRRO treinamento ocorreu no estande de tiros da Polícia Civil / Foto: Divulgação/GRT /

Agentes do GRT (Grupo de Resposta Tática), da PCRR (Polícia Civil de Roraima) realizaram nesta segunda-feira, dia 11, um treinamento avançado de táticas especiais, nas dependências do estande de tiros da Instituição.

Os policiais aprimoraram técnicas com armas e táticas especiais no sentido do cumprimento de missões especiais com alto risco e complexidade. Todos os exercícios do time tático envolveram disparos com munições reais, inclusive com o uso de atirador de precisão (sniper), bem como disparos embarcados em viatura policial.

Ao todo 12 integrantes do grupo participaram do treinamento especializado. O GRT atua nas missões especiais da Polícia Civil, em apoio tático especializado aos investigadores no cumprimento das funções institucionais da PCRR, além de prover treinamento de policiais civis.

Para o delegado Geral, Herbert de Amorim Cardoso, é essencial o treinamento contínuo do grupo de policiais da área tática, pois há a necessidade de estarem preparados em quaisquer circunstâncias para atuarem no combate ao crime.

DA REDAÇÃO

Comentários