PARCERIA – Seapa cede caminhão pipa para Caerr reforçar abastecimento de água em Pacaraima

0
90

A Caerr vai usar o caminhão para captar água do rio Surumu, localizado a 25 quilômetros da sede do município


O caminhão tem capacidade de 20 mil litros e deverá fazer até sete viagens por dia, levando por dia, cerca de 140 mil litros de água para estação de tratamento /
Foto: Ascom/Seapa /

A Seapa (Secretaria de Agricultura, Pecuária Abastecimento) cedeu nesta sexta-feira, dia 15, para a Caerr (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) um caminhão pipa para reforçar o fornecimento de água no município de Pacaraima, que vem enfrentando dificuldades com a intensificação do período de estiagem.

O veículo tem capacidade de armazenar 20 mil litros de água e deverá buscar água no rio Surumu, a cerca de 25 quilômetros da sede do município e levar para estação de tratamento do município, que direciona a água para a rede de distribuição, chegando às torneiras da população. 

O titular da Seapa, Renato Martins, ressaltou a importância da parceria com a Caerr.

“O município de Pacaraima passa por um momento de extrema necessidade no que se refere ao fornecimento de água. Devido a escassez da água no município e ao período de verão. O caminhão vai atender a população daquele município amenizando a falta d’água”, disse.

O diretor comercial da Caerr, Cícero Batista, informou que a Companhia já havia contratado caminhões pipa de uma empresa, porém não tem sido suficiente, devido à alta demanda provocada pelo aumento populacional devido à crise imigratória.

“Temos em Pacaraima dois abrigos da Operação Acolhida. O nosso consumo de água dobrou, enquanto isso tivemos diminuição na produção. Os nossos poços reduziram a quantidade de água produzida. Precisamos complementar esse abastecimento levando água do rio Surumu para a nossa estação de tratamento para que possamos fazer uma posterior distribuição na nossa rede”, explicou Batista.

Ele afirmou que o caminhão deverá fazer até sete viagens por dia, levando para a estação de tratamento cerca de 140 mil litros de água.

“Nesse gesto louvável, a Seapa cede esse caminhão para atender a população de Pacaraima. Será de grande valia e quem agradece é o povo de Pacaraima”, agradeceu.

DA REDAÇÃO

Comentários