INTERVENÇÃO NA PAMC – Força Tarefa de Intervenção Penitenciária apresenta resultado de 120 dias de atuação nesta quarta-feira

0
142
A Força-Tarefa atua na PAMC desde o dia 26 de novembro de 2018 / Foto: Divulgação /

A coordenação da Força-Tarefa de Intervenção Penitenciária (FTIP) em Roraima apresenta nesta quarta-feira, 10, às 10 horas, no Auditório da Polícia Militar de Roraima, o resultado de 120 dias de atuação na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (PAMC).

A Força-Tarefa atua na PAMC desde o dia 26 de novembro de 2018, com a participação de agentes federais de execução penal e agentes penitenciários de outros Estados, exercendo atividades e serviços de guarda, vigilância e custódia dos presos da Unidade.

Conforme publicação no Diário Oficial da União (DOU) do dia 29 de março, a Força-Tarefa foi prorrogada por mais 180 dias, a contar de 04 de abril. A portaria autorizando a prorrogação do período de atuação atendeu a ofício conjunto do Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR) e do Ministério Público Federal (MPF/RR).

Em janeiro de 2017, a PAMC foi palco de uma rebelião que resultou na morte de 33 detentos. Em 2018 a Justiça ordenou que o presídio fosse reformado e no mês de novembro do mesmo ano, agentes federais passaram a atuar no estabelecimento para reorganizar os custodiados e acompanhar as obras de reforma no local.

A FTIP atua de maneira a garantir o tratamento penal no que diz respeito aos atendimentos de Saúde, Remição de pena, Assistência à Educação e Assistência Jurídica assegurando a execução da pena conforme rege a lei.

DA REDAÇÃO

Comentários