Governo participa de comemoração de 28 anos de atuação da Fecomércio em Roraima

0
129
Principais atividades econômicas do sistema em Roraima representam 23% do total da economia / Foto: Ascom/SEPLAN /

Representando o governador Antonio Denarium, o secretário de Planejamento e Desenvolvimento, Marcos Jorge de Lima, participou na manhã desta sexta-feira, 12, da solenidade em comemoração aos 28 anos de atuação da Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo) no Estado de Roraima. A cerimônia, realizada na Casa do Comércio Waldir Peccini, teve como destaque na programação a importância do Sistema Fecomércio para a economia de Roraima.

Fundada no dia 10 de abril de 1991, a Fecomércio é uma entidade sindical patronal que reúne 13 sindicatos do setor do comércio. Os segmentos representados pela Fecomércio correspondem a 16.427 empresas, geradoras de aproximadamente 65 mil empregos formais, o que representa 33% do total de pessoas ocupadas em Roraima.

Na ocasião, o secretário Marcos Jorge destacou que o Governo de Roraima tem uma impressão muito positiva sobre todo o trabalho do sistema que é desenvolvido em Roraima, desde a atuação social, nacional, aos serviços prestados aos comerciários e aos empresários.

“Se olharmos a nível de Brasil, mais de 70% do PIB (Produto Interno e Bruto) do país está constituído pelo comércio e serviços, então, boa parcela daquilo que funciona não apenas em Roraima, mas em nível nacional, se dá pelo trabalho árduo, direito, atrás do balcão de atendimento. Nós sabemos do seu papel e da importância do seu trabalho, sempre com ações concretas, buscando atuar de forma assertiva no fomento ao desenvolvimento de Roraima e do Brasil por meio do fortalecimento do comércio”, afirmou.

O presidente da Fecomércio, Ademir dos Santos, pontuou que o sistema engloba empresas de diversos segmentos do setor terciário da economia e que as principais atividades econômicas são: comércio; atividades imobiliárias; e serviços de alojamento e alimentação. Ainda de acordo com Santos, estas atividades representam 23% do total da economia de Roraima, estando atrás apenas da administração pública, que concentra sozinha 48%.

Ele frisou que o principal objetivo da Fecomércio é atender as necessidades do setor, estudando, propondo, e adotando medidas para solução das questões relativas ao desenvolvimento dos segmentos das categorias econômicas. Na ocasião, Santos também parabenizou o governador Antonio Denarium pela atuação e mencionou que ele se colocou à disposição para trabalhar em parceria com o sistema.

“O governador já se colocou à disposição para parcerias, por entender o papel fundamental deste importante sistema, que tanto contribui para a geração de empregos e fortalecimento do setor econômico, em busca de incrementar ainda mais os serviços oferecidos aos comerciários e aos empresários de Roraima”, disse o presidente.

DA REDAÇÃO

Comentários