Emenda parlamentar prevê investimentos no setor de segurança pública

0
174
A reunião técnica aconteceu na sede da Delegacia Geral de Polícia / Foto: Samuel Brandão /

A Polícia Civil de Roraima será beneficiada com emenda parlamentar alocada pelo deputado federal Jhonatan de Jesus (PRB-RR) de aproximadamente R$ 7,5 milhões. O recurso vai atender à necessidade de viaturas, computadores, impressoras e demais itens de tecnologia da informação para todas as Unidades Policiais. O projeto para assegurar o recurso foi elaborado e apresentado pela Polícia Civil ao governador Antonio Denarium e ao parlamentar.

O anúncio foi feito nesta sexta-feira, dia 12, durante reunião que contou com a presença do delegado Geral da Polícia Civil, Herbert de Amorim Cardoso, o secretário de Segurança Pública, Márcio Amorim, o diretor do Departamento Administrativo da Polícia Civil, Jimmy Santana e o Diretor do Departamento de Convênio da Sesp, Stênio Salgado.

Para a Polícia Militar serão destinados cerca de R$ 20 milhões para aquisição de viaturas, armamentos e munição. Quanto à Polícia Civil, os recursos serão destinados para compra de veículos de transporte de cadáveres e de equipamentos de Tecnologia da Informação.

Segundo o delegado Geral, Herbert de Amorim Cardoso, esses recursos são fundamentais para equipar a Instituição que precisa ampliar o número viaturas e investir em tecnologia da informação. Ele explica, que atualmente há uma necessidade muito grande na aquisição de veículo para transporte de cadáveres não somente na Capital quanto no Interior.

“Com esse investimento ganha a instituição, o servidor e a população que vai poder contar com uma prestação de serviço melhor”, enfatizou o delegado Geral.

O secretário de Segurança Pública, Márcio Amorim, destacou que o Sistema de Segurança Pública de Roraima vem se fortalecendo a partir de janeiro deste ano. Ele observou que tem participado de vários encontros em Brasília, no Ministério da Justiça e tem procurado a bancada parlamentar, de forma a assegurar recursos para estruturar o Sistema de Segurança Pública.

“É de extrema importância garantir que recursos federais sejam investidos nas instituições de segurança, garantindo assim que os trabalhos das polícias sejam viabilizados. Com isso há um maior fortalecimento das Instituições, vez que o recurso vai permitir a compra de viaturas e equipamentos, possibilitando uma maior valorização profissional, melhores condições de trabalho e um serviço mais eficiente ao cidadão”, disse.

DA REDAÇÃO

Comentários