CAPACITAÇÃO – Profissionais de segurança pública fazem curso para tripular embarcações

0
173

No total, 29 policiais estaduais, sendo 28 da PCRR e um policial militar, participam do curso

Policiais aprendem na teoria e na prática a conduzir embarcações / Foto: Polícia Civil /

Uma iniciativa da Marinha Brasileira, em parceria com o Governo de Roraima, por meio da (PCRR) Polícia Civil, possibilitou a realização do Curso Especial para Tripulação de Embarcações de Estado no Serviço Público.

No total, 29 policiais estaduais, sendo 28 da PCRR e um policial militar, participam do curso que acontece na APICS (Academia de Polícia Integrada Coronel Santiago). O curso teve início nesta segunda-feira, dia 06, e encerra-se na sexta-feira, dia 11.

De acordo com o diretor do DPE (Departamento de Polícia Especializada), Renê de Almeida, o curso está sendo coordenado pelo NUPEN (Núcleo de Pesquisa e Ensino) da Polícia Civil. Os instrutores da Marinha irão capacitar os agentes estaduais para tripular embarcações ou conduzir pequenas embarcações de até seis metros de comprimento.

Os policiais vão receber instruções a respeito da legislação, termos náuticos e navegação, entre outros, necessários à atividade de navegação.

Ao término do curso, os alunos receberão uma carteira específica, habilitando-os para condução de veículos marítimos oficiais. O curso tem duração de duas semanas com 40 horas, sendo 34 de aulas objetivas e 6 de aulas práticas.

DA REDAÇÃO

Comentários