SEGURANÇA CIDADÃ – PMRR realiza ciclo de palestras em escolas estaduais

0
206

A primeira a receber as palestras, nesta segunda-feira, 13, foi a Escola Estadual Ayrton Senna

A programação segue ao longo de toda esta semana nas escolas do Centro / Foto: Ascom/PMRR /

A PMRR (Polícia Militar do Estado de Roraima), por meio da Coordenadoria de Polícia Comunitária e Direitos Humanos (CPCDH) iniciou nesta segunda-feira, 13, um ciclo de palestras em cinco escolas da rede estadual de ensino localizadas nas adjacências da Base Comunitária Leste. A base é móvel e atualmente encontra-se na Avenida Jaime Brasil, Centro de Boa Vista.

Com o tema “Segurança Cidadã: Trabalhando a prevenção com a Polícia Militar”, os militares apresentam aos alunos dicas primárias de segurança. Entre essas dicas, estão orientações de como não se tornar uma vítima em potencial. De acordo com a  tenente Claudia Mourão, comandante da CPCDH, as atividades desenvolvidas são de cunho preventivo e ocorrerá ao longo desta semana.

“Hoje foi o ‘start’ das palestras, que serão realizadas primeiramente em cinco escolas estaduais. A primeira contemplada foi a Escola Estadual Ayrton Senna. As palestras demonstram uma ótima oportunidade da interação da Polícia com a comunidade escolar e permite conhecer os principais problemas locais, legais e sociais, visando orientar e encaminhar os cidadãos adequadamente para a resolução”,  destacou.

Segundo a  comandante, a ideia é fazer prevenção a primária e conscientizar os estudantes da responsabilidade de sua própria segurança.

“Diante do crescimento das ocorrências envolvendo jovens, crianças e adolescentes, ora como vítimas, ora como infratores, objetivamos apresentar aos alunos dicas de segurança e, com isso, fazer a prevenção primária, bem como conscientizá-los que eles também são responsáveis pela sua própria segurança”, explicou a tenente Claudia Mourão.

A comandante acrescentou que as palestras começaram pelas escolas localizadas na região do Centro da capital, mas depois serão estendidas para as demais. “Depois vamos expandir. Será dada uma pausa entre os dias 20 a 27 e, após isso, retomaremos em outras escolas”, disse.

CRONOGRAMA DO CICLO DE PALESTRAS:

Dia 13/05 (segunda-feira)
Escola Estadual Ayton Senna;
Horário: 08h30.

Dia 14/05 (terça-feira)
Escola Estadual Euclides da Cunha;
Horário: 09h.

Dia 15/05 (quarta-feira)
Escola Estadual São José;
Horário: 08h.

Dia 16/05 (quinta-feira)
Escola Estadual Lobo D’Almada;
Horário: 08h.

Dia 17/05 (sexta-feira)
Escola Estadual Osvaldo Cruz;
Horário: 08h

DA REDAÇÃO

Comentários