Catarina sugere ao Executivo reforma do Centro de Testagem e Aconselhamento

0
139
Catarina Guerra: “Os problemas verificados no CTA já estão comprometendo o atendimento à população” / Foto: Diego Dantas /

Indicação assinada pela deputada estadual Catarina Guerra (SD), solicita ao Executivo estadual que providencie a reforma do Centro de Testagem e Aconselhamento de Roraima (CTA/RR), cuja estrutura física encontra-se em situação precária.

A parlamentar justifica na indicação que o local é utilizado diariamente pela população para exames importantes, como testes laboratoriais de hepatite B, C e D, HIV, Sífilis e teste rápido de HIV.

De acordo com Catarina Guerra, é fácil verificar a importância de um ambiente estruturado, uma vez que esse tipo de exame precisa de máximo cuidado e proteção, por se tratarem de doenças contagiosas e transmitidas pelo sangue.

“O local está com estrutura deteriorada, inúmeras rachaduras nas paredes e no teto, o forro da sala de palestra despencando, buracos na parede da sala de exame, entre outros problemas que já estão comprometendo o atendimento à população”, afirma a deputada.

Catarina ressalta ainda que a reforma no CTA/RR é uma necessidade urgente, por ser um local de extrema importância para saúde da população, promovendo a prevenção das doenças venéreas e auxiliando no tratamento daqueles que já se encontram com diagnóstico positivo.

DA REDAÇÃO

Comentários