EDUCAR E PREVENIR – Tráfico de pessoas é tema de atividades da Escola Tancredo Neves

0
125
Servidores da unidade de ensino receberam uma formação para trabalhar o tema com os estudantes / Foto: ASCOM/SEED /

Para sensibilizar a comunidade escolar sobre o tráfico de pessoas, a Escola Estadual Presidente Tancredo Neves, em parceria com a Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) promoverá ao longo desta semana uma série de atividades relacionadas ao tema.

“Educar e Prevenir” é um projeto desenvolvido pelo Núcleo de Promoção, Prevenção e Atendimento às Mulheres Vítimas de Tráfico de Pessoas da Procuradoria Especial da Mulher da ALE-RR e tem como objetivo orientar a comunidade acadêmica para combater o tráfico humano e exploração sexual.

Para iniciar as atividades na escola, cerca de 90 servidores passaram por uma formação, que aconteceu nesta terça-feira, 14.

“Foram realizadas palestras e orientações. É importante abordar esse tema na comunidade escolar para atentar quanto a essa realidade. Todos os servidores que atuam na escola são educadores e precisam estar atentos aos alunos”, explicou a gestora da escola, Vilma Rufino.

Dando sequência às atividades, nesta quarta e quinta-feira (15 e 16) serão os dias que os professores trabalharão o tema em sala de aula com os alunos. “Essa é uma forma de sensibilizar e prevenir o aluno sobre esse tipo de crime. Eles irão desenvolver pesquisas e debater o tema”, esclareceu Vilma.

O encerramento ocorre na sexta-feira, 17, com uma roda de conversa e apresentação dos trabalhos no pátio da escola. Além disso, contará com a participação de representantes das instituições que compõem a Rede de Proteção da ALE-RR.

Atualmente, a Escola Estadual Tancredo Neves está localizada na Rua Leôncio Barbosa, n° 1186, no bairro de mesmo nome, e atende hoje a 399 alunos no Ensino Fundamental e Médio.

DA REDAÇÃO

Comentários