Edio Lopes pede ao ministro da Saúde prioridade em pagamento de obras

0
101
Acompanhado do colega de Parlamento Hiran Gonçalves, o deputado federal Edio Lopes foi recebido pelo ministro Luiz Henrique Mandetta em audiência nesta terça-feira, dia 4, em seu gabinete em Brasília / Foto: Floriano Rios /

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, recebeu nesta terça-feira, dia 4, o deputado federal Edio Lopes (PL/RR), em Brasília/DF. Na reunião, o parlamentar solicitou agilidade no pagamento de demandas na área da saúde, os principais em atendimento aos municípios de Rorainópolis, Cantá, Mucajaí, Pacaraima e São João da Baliza.

Acompanhado do coordenador da bancada de Roraima, deputado federal Hiran Gonçalves (PP/RR), Edio Lopes destacou que as obras nesses municípios são importantes, algumas já iniciadas e outras concluídas, e que aguardam a liberação de recursos junto ao Ministério da Saúde.

“São unidades de saúde que em pleno funcionamento irão desafogar os principais centros urbanos, oferecendo o atendimento básico e trazendo melhorias para a população. A Unidade Básica de Saúde de Santa Maria do Boiaçú, por exemplo, será uma referência para toda a região do Baixo Rio Branco”, ressaltou o deputado.

O ministro Mandetta afirmou que nos últimos dias o Ministério tem intensificado a aprovação de propostas que estão na área técnica e os pagamentos estão sendo realizados, e que os pleitos de Roraima são prioridades, por entender a necessidade dos municípios do interior.

DA REDAÇÃO

Comentários