Governo discute parceria com UFFR para melhorar o atendimento na saúde

0
484
Parceria vai beneficiar acadêmicos da área de saúde e a população em geral / Foto: Ederson Brito /

O governador Antonio Denarium recebeu nesta quarta-feira, dia 05, o diretor do Centro de Ciências da Saúde da UFRR (Universidade Federal de Roraima), José Geraldo Ticianeli, o coordenador do Curso de Enfermagem, Raphael Florindo, e a coordenadora do Curso de Medicina, Ellem de Souza, com a finalidade de firmar parcerias para receber doações que melhorem o atendimento no sistema de saúde estadual.

Além das doações de materiais da UFRR para o Estado, foi discutida ainda a ideia de uma parceria para que os hospitais do Estado recebam mais acadêmicos para estagiar, além da possibilidade de o Hospital das Clínicas, se tornar um hospital-escola que atenderia não apenas aos acadêmicos de Medicina e Enfermagem da UFRR, mas também da UERR (Universidade Estadual de Roraima).

Denarium destacou como essas parcerias são importantes. “Queremos firmar um acordo de cooperação onde a UFRR vai estar inserida dentro do Hospital Geral e do Hospital das Clínicas. Uma parceria sólida, a longo prazo, que vai melhorar a qualidade de atendimento nos nossos hospitais. Além disso, vamos receber doações de equipamentos da Universidade Federal, como móveis, materiais de limpeza e até equipamentos de informática e hospitalares”, pontuou.

José Geraldo Ticianeli explicou que as unidades hospitalares do Estado têm um campo extremamente importante para a capacitação dos alunos de Medicina e Enfermagem.

“Temos que agradecer ao governador Antônio Denarium por essa possibilidade de abrir parceria, pois a Universidade Federal, além de poder auxiliar no atendimento aos usuários do sistema público, também pode ajudar com doações de equipamentos e, no final, quem ganha é a população”, disse Geraldo.

Ele ressaltou que, ao longo dos anos, a UFRR vem doando equipamentos para o Estado, seja por meio do Ministério da Educação ou do Ministério da Saúde. São materiais que ajudaram e ajudam no atendimento dos usuários, como ambulâncias, leitos hospitalares, equipamentos de bioquímica, entre outros.

“Além de favorecer na melhoria do atendimento, a parceria com o Estado ajuda na capacitação dos nossos alunos, que serão nossos futuros profissionais de saúde”, completou.

A diretora do Hospital das Clínicas, Silvia Vasconcelos, também participou da reunião e pontuou benefícios que a parceria com a UFRR pode trazer para os pacientes. “Além de ajudar com materiais e insumos, uma parceria desse porte vai beneficiar a população e transformar o HC em hospital-escola de referência na região”, ressaltou.

NEUZELIR MOREIRA – SECOM/RR

Comentários