X EBAC – Roraima está presente no maior evento da Advocacia Criminal no país

0
224
Encontro reúne os principais nomes da advocacia criminal do Brasil / Foto: Divulgação /

Com o tema Central “Banalização dos Direitos Fundamentais – Diagnóstico Conjuntural da Advocacia”, o X Encontro Brasileiro dos Advogados Criminalistas (EBAC) reúne nesta quinta-feira, 6, e sexta-feira, 7, no Salão Nobre da Faculdade de Direito do Largo São Francisco da Universidade de São Paulo (USP) – São Paulo, os maiores criminalistas do Brasil por meio das entidades representativas de todo o país.

O presidente do Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RR) e da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (ABRACRIM – RR), Ednaldo Vidal, presidiu a segunda mesa desta quinta-feira, 6, que trouxe como relator o presidente da ABRACRIM-MG, Deiber Magalhães Silva; e como revisora, a presidente da ABRACRIM-AP, Lucidéa Portal Melo de Carvalho.

A mesa debateu o tema “Juiz natural e as medidas para alteração da competência para facilitar o julgamento de crimes complexos com reflexos eleitorais, do Projeto de Lei Anticrime” com Gustavo Henrique Righi Ivahy Badaró e Jacinto Nelson de Miranda Coutinho, ambos referência na área do Direito.

O X Ebac é promovido pela Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (ABRACRIM) e fomenta discussões sobre o exercício da advocacia criminal enfatizando a defesa das prerrogativas.

“Este evento é importante para debatermos as demandas da ABRACRIM no que diz respeito ao exercício da nossa profissão. Além de fortalecer a união da classe para assegurar aos profissionais da Advocacia as garantias para promoção plena do direito de defesa dos cidadãos brasileiros”, disse Ednaldo Vidal.

DA REDAÇÃO

Comentários