Após indicação de Catarina, Governo retoma obra da Caixa d’água no Cidade Satélite

0
201
A assinatura da autorização para a retomada das obras ocorreu na manhã desta sexta-feira, 7, pelo governador Antonio Denarium / Foto: Diego Dantas /

Paralisada há cerca de 5 anos, a obra de construção da caixa d´água do bairro Cidade Satélite, em Boa Vista, será retomada pelo Governo de Roraima, em atendimento a indicação de autoria da deputada estadual Catarina Guerra (SD).

A assinatura da autorização para a retomada das obras pelo governador Antonio Denarium ocorreu na manhã desta sexta-feira, 07, e a previsão de conclusão é novembro deste ano.

Conforme o governador, o contrato foi assinado em 2011, mas posteriormente a obra foi interrompida em duas ocasiões, nas gestões Anchieta Junior e Suely Campos.

Em seu discurso, Denarium reconheceu e agradeceu o trabalho da deputada Catarina Guerra, por ter feito a indicação para a retomada da obra, cujo investimento foi de R$ 9,7 milhões.

“Faltando apenas R$ 1,4 milhão para a conclusão, a obra foi abandonada e está assim há mais de 5 anos”, disse o governador.

Conforme o governador Antonio Denarium, a obra estava abandonada há mais de 5 anos / Foto: Elinaldo Santos /

Indicação

Desde que assumiu seu mandato como deputada estadual, no início deste ano, Catarina Guerra vem recebendo reclamações dos morares do bairro Cidade Satélite, sobre as constantes interrupções no fornecimento de água.

No início de maio, a parlamentar transformou a demanda em indicação e encaminhou ao chefe do Executivo, que respondeu positivamente, decidindo pela retomada da obra da caixa d´água para resolver de vez o problema.

Conforme Catarina, atualmente o serviço de abastecimento de água no Cidade Satélite tem sido prestado de forma irregular – assim como ocorre nos demais bairros mais afastados do centro da cidade, com interrupções que chegam a até 12 horas.

“Quando for finalizada – a previsão do Governo é novembro de 2019 -, a obra proporcionará melhoria na qualidade de vida de cerca de 40 mil moradores, tendo em vista que o sistema de abastecimento atenderá a mais de 10 mil domicílios com água tratada e de qualidade”, comemorou Catarina, que também estava presente na solenidade.

DA REDAÇÃO

Comentários