Estudantes de Roraima premiados por pesquisas científicas recebem apoio do deputado Edio Lopes

0
97
Deputado federal Edio Lopes com a gestora da escola, Beatriz Vasconcelos, e com a professora coordenadora das pesquisas, Eliana Fernandes Furtado / Foto: Divulgação /

Alunos da Escola Estadual Professora Maria das Dores Brasil, em Boa Vista, foram premiados a nível nacional pelo desenvolvimento de projetos científicos.

Para conhecer de perto estes brilhantes trabalhos, o deputado federal Edio Lopes (PL/RR) esteve na manhã de hoje, dia 10, com a gestora da escola, Beatriz Vasconcelos, e com a professora coordenadora das pesquisas, Eliana Fernandes Furtado.

Em março deste ano, os estudantes Axel Aredes, Isabela Gomes Araújo e Lorena da Silva Neto, foram certificados no Prêmio Destaque Unidades da Federação – Roraima e no Prêmio Jovens Talentos para a Ciência, ambos conquistados durante a realização da 17ª Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace).

Recentemente, estes mesmos alunos tiveram um projeto de pesquisa científica selecionado para participar da 3ª Feira Mineira de Iniciação Científica (3ª FEMIC), que acontecerá de 13 a 16 de agosto deste ano, na cidade de Mateus Leme, em Minas Gerais.

Sabendo da importância de investir na educação de Roraima, o deputado Edio se comprometeu a apoiar a viagem dos alunos até a cidade mineira.

“Ajudar neste tipo de ação me traz satisfação, pois possibilita que os estudantes possam participar de eventos científicos internacionais, além de conquistarem bolsas de estudos em instituições estrangeiras, trazendo reconhecimento e prestígio para a educação do nosso estado”, ressalta o parlamentar.

A coordenadora Eliana agradece o auxílio do deputado Edio, destacando que sem a ajuda do parlamentar seria impossível a realização desta viagem.

“Isso mostra o compromisso e a sensibilidade que o deputado Edio tem com a educação de Roraima. Agradecemos o apoio que ele está nos dando, por todo o carinho com a nossa escola e com a pesquisa em Roraima”.

DA REDAÇÃO

Comentários