Acadêmicos e professores de Jornalismo da UFRR participam do Intercom Norte

0
99
O XVIII Congresso de Ciências da Comunicação da Região Norte ocorreu no período de 24 a 26 de junho, no Campus Parintins da Ufam / Foto: Divulgação /

Estudantes do curso de Comunicação Social – Jornalismo da UFRR participaram no período de 24 a 26 de junho do XVIII Congresso de Ciências da Comunicação da Região Norte (Intercom Norte), realizado no Campus Parintins da Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

Com o tema “Fluxos Comunicacionais e Crise da Democracia” o evento reuniu estudantes, pesquisadores e profissionais de diversos estados para a troca de conhecimento e experiências sobre a área.

A UFRR este ano alcançou sua participação mais expressiva no Congresso, com uma delegação composta por 23 acadêmicos e 5 professores. Foram 12 artigos aprovados nas categorias Divisões Temáticas e Intercom Júnior e 9 projetos concorrendo na Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom), dos quais, 2 foram premiados. 

Para Luan Selfish, um dos estudantes premiados na Expocom, os números representam uma etapa importante de consolidação do curso de Jornalismo da UFRR.

“É resultado de uma intensa movimentação do curso nos últimos anos, de participação em congressos e divulgação de trabalhos científicos e experimentais que são feitos aqui. Estes números são importantes pois mostram como o curso tem crescido e feito várias produções de qualidade”, ressaltou. 

O acadêmico Willians Dias, contou como sua primeira participação no Congresso foi enriquecedora. “A possibilidade de dialogar com outros estudantes da região sobre assuntos que você pesquisa, participar de minicursos, oficinas e trocar conhecimentos com todas as pessoas que ajudam a fazer o evento é muito bom”. 

Foto: Divulgação

O INTERCOM

Anualmente, a Intercom realiza cinco congressos regionais – Intercom Centro-Oeste, Intercom Sudeste, Intercom Norte, Intercom Sul e Intercom Nordeste –, que abordam o tema escolhido para o Congresso Nacional, realizado posteriormente.

​​Desta vez, o 42º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação ocorrerá na Universidade Federal do Pará, em Belém-PA, de 2 a 7 de setembro de 2019. O debate da temática nessas duas instâncias, regional e nacional, gera um campo fértil para o diálogo plural entre diferentes perspectivas regionais, em uma conjuntura marcada pela globalização, e mostra-se como uma forma de interiorização da discussão acadêmica sobre o campo da Comunicação.

DA REDAÇÃO

Comentários