Sesau anuncia retorno de cirurgias ortopédicas para a próxima semana

0
100
Cerca de 60 pacientes estão internados no HGR aguardando essas cirurgias e mais de 800 pessoas estão na lista de espera / Foto Divulgação /

A secretária Estadual de Saúde, Cecília Lorenzom, e a Diretora Geral do HGR (Hospital Geral de Roraima), Dra. Débora Maia da Silva, anunciaram nesta sexta-feira, 5, que a partir da próxima semana serão retomadas as cirurgias ortopédicas.

Atualmente 60 pacientes estão internados no hospital aguardando essas cirurgias e mais de 800 pessoas estão na lista de espera para realizar o procedimento.

Segundo a diretora do HGR, essas pessoas da lista de espera serão contatadas para comparecerem à unidade, de acordo com a necessidade, e terão as cirurgias marcadas.

“Desde de outubro do ano passado, esses procedimentos estavam suspensos por falta de materiais. Com o trabalho sério da secretária Cecília, estamos retomando os procedimentos cirúrgicos”, ressaltou Débora Maia.

Ambulância para Pacaraima

Uma doação do Exército Brasileiro ao Estado de Roraima vai proporcionar ao Hospital Délio Tupinambá, de Pacaraima, receber uma ambulância dotada de equipamentos de última geração.

Segundo a secretária Cecília Lorenzom, o Ministério da Saúde fez essa doação ao Exército que, sentindo a necessidade de ajudar o Estado, fez essa doação de grande importância, porque vai servir o hospital de Pacaraima, que vem tendo uma grande demanda por causa da imigração venezuelana.

“Essa é mais uma vitória do governador Antonio Denarium, que não tem medido esforços para melhorar a saúde do Estado”, afirmou Cecilia.

DA REDAÇÃO

Comentários