Sesau anuncia retomada de cirurgias ortopédicas no HGR

0
100
O HGR vai realizar seis cirurgias ortopédicas por dia / Foto: Ascom/Sesau /

A partir de hoje, 10, o HGR (Hospital Geral de Roraima) inicia as cirurgias ortopédicas com os pacientes que estão internados e nesta quinta-feira, 11, inicia o processo de triagem das pessoas que estão em casa aguardando as cirurgias.

Segundo a diretora do HGR, Débora Maia, as famílias dos pacientes receberão um contato para se dirigir até o HGR, onde eles passarão por uma triagem e serão operados de acordo com a urgência.

Duas equipes vão realizar seis cirurgias diárias, pela manhã e à tarde, de segunda a sábado, perfazendo um total de 30 cirurgias por semana.

A diretora do hospital disse ainda que uma terceira equipe está sendo formada e em breve e as cirurgias vão aumentar para nove por dia. “A meta é zerar essas cirurgias entre 5 e 7 meses no HGR”, afirmou Débora.

A diretora do HGR, salientou ainda o trabalho incansável da secretária de Saúde, Cecília Lorenzom, que vem buscando de todas as formas as melhorias para os pacientes do HGR e que as cirurgias pendentes  sejam todas zeradas naquela na unidade hospitalar.

DA REDAÇÃO

Comentários