SEBRAE/RR leva atendimento móvel ao bairro Cidade Satélite

0
134
De 15 a 19 de julho, a unidade permanecerá na Avenida Dom Aparecido José Dias, 151, no estacionamento do supermercado Goiana / Foto: Ascom/Sebrae-RR /

O SEBRAE/RR inicia na próxima semana, o cronograma do segundo semestre do projeto Sebrae em Ação, com atendimento móvel no bairro Cidade Satélite. De 15 a 19 de julho, a unidade permanecerá na Avenida Dom Aparecido José Dias, 151 (Estacionamento do supermercado Goiana).

A Unidade Móvel do SEBRAE-RR atenderá das 8h às 12h e das 14h às 18h. Durante toda a semana, serão ofertados serviços gratuitos, como capacitações, atendimento empresarial, oficinas, consultorias e orientações técnicas. A programação também inclui oficinas e palestras, em uma sala do Supermercado Goiana.

Na terça-feira (16), das 18h30 às 21h30, será ofertada a oficina com o tema “Planejando Ideia de Negócios”, que abordará as características empreendedoras. Em seguida, acontecerá a palestra “Como elaborar fluxo de caixa”, com informações estratégicas para a tomada de decisão financeira. Já na quinta-feira (18), das 18h30 às 20h30, será realizada a palestra “As vantagens de ter um negócio formalizado”.

O público-alvo são empresários, potenciais empreendedores e o Microempreendedor Individual (MEI). Para ser atendido, é necessário apresentar documentos pessoais, como Identidade, CPF e o CNPJ do empreendimento. Informações sobre o cronograma podem ser obtidas pela Central de Relacionamento do SEBRAE-RR, no 0800 570 0800.

MEI – Para o Microempreendedor Individual (MEI), são oferecidos serviços como: Emissão da Declaração Anual do Simples Nacional (DASN); baixa; alteração de dados empresariais; impressão do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS); parcelamento de débitos no âmbito da Receita Federal; além de orientações empresariais e formalização.

Para a formalização, é necessário apresentar originais e cópias da Carteira de Identidade; CPF; Título de Eleitor; número do recibo do IRPF (caso tenha declarado); comprovante de residência (água ou luz) e comprovante comercial (água ou luz).

DA REDAÇÃO

Comentários