Deputado Edio participa de audiência pública para definir cursos de graduação a serem ofertados pelo IFRR em Mucajaí

0
128
A audiência pública foi realizada pela prefeitura de Mucajaí e o Instituto Federal de Roraima / Foto: Divulgação /

O deputado federal Edio Lopes (PL/RR) esteve presente na manhã deste sábado, 20, no Clube Reijilda, em audiência pública realizada pela Prefeitura de Mucajaí e o Instituto Federal de Roraima (IFRR) com seguimentos da população para definir cursos de graduação que serão ofertados no polo do IFRR, em fase de implantação na cidade.

O Instituto Federal já está presente no município, ofertando um curso na modalidade à distância e duas pós-graduações.

Na abertura da audiência, que contou também com as presenças da prefeita Eronildes Aparecida Gonçalves, anfitriã do evento, a reitora do Instituto, Sandra Mara de Paula Dias Botelho, equipe do Instituto dos municípios onde o Instituto está presente, o reitor da Universidade Federal de Roraima (UFRR), professor Jefferson Fernandes, a secretária municipal de Educação Sueli Magalhes e equipe que organizou a audiência, os vereadores Kekeu, João Neto, Dideck e Elson Pé de Ferro, alunos do ensino médio e seguimentos da sociedade.

A reitora do IFRR, Sandra Mara, fez uma avaliação da atuação da instituição no município, que hoje já conta com cursos na modalidade à distância. “Em todos os municípios onde o Instituto está presente, ele muda vidas, isso só é possível porque temos uma grande equipe. Vamos ajudar no desenvolvimento de Mucajaí”, disse.

Entrega de caminhonetes para Funai

O deputado federal Edio Lopes (PL/RR) esteve na manhã desta sexta-feira, dia 19, na sede da Coordenação Regional da Fundação Nacional do Índio (Funai) em Roraima para acompanhar a entrega de duas caminhonetes que irão atender as demandas da instituição. Os veículos foram adquiridos com recursos conseguidos pelo parlamentar junto ao Governo Federal.

Aproveitando a oportunidade, o deputado se comprometeu junto a coordenadora Regional da Funai, Elaine Maciel, de se empenhar em Brasília e de conseguir o mais rápido possível a liberação de recursos para dar continuidade em suas ações.

Uma das iniciativas diz respeito a aquisição de 10 tratores agrícolas, cinco caminhões, 10 grades aradoras, 10 carretas agrícolas e equipamentos para beneficiamento e produção de farinha (Casa de Farinha).

Além disso, o deputado tem se empenhado para buscar o repasse financeiro para a continuidade das obras de unidades de piscicultura nas comunidades da Raposa e do Congresso, em Normandia, e também para o pagamento ainda pendente da conclusão do projeto de bovinocultura em comunidades indígenas de Pacaraima.

DA REDAÇÃO

Comentários