Sudam empenha recurso de emenda de Edio Lopes para fortalecimento da agricultura de Mucajaí

0
90
O recurso é para a aquisição de insumos destinados à preparação de solo para a implantação de 10 sistemas de irrigação / Foto: Divulgação /

Mucajaí está cada vez mais próxima de voltar a ser a maior produtora de farinha de mandioca de Roraima. Na quarta-feira (24) foi publicado empenho financeiro de R$ 721.650 mil pela Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) para complementação do desenvolvimento da atividade produtiva no município. Os recursos para esta ação são de emenda individual do deputado federal Edio Lopes (PL/RR).

Parte do recurso da iniciativa é para a aquisição de insumos destinados para preparação de solo, com 300 toneladas de calcário e 75 toneladas de fertilizante. O investimento também será destinado para a implantação de 10 sistemas de irrigação, com preparação e perfuração de poços, serviços elétricos e hidráulicos.

“É importante ressaltar que esta ação interage com o projeto da indústria de beneficiamento de mandioca a ser implantado em Mucajaí. Esperamos aumentar a produtividade local, com a inclusão de novas culturas de produção, além de aumentar a renda dos novos produtores com a inclusão de novas tecnologias, fortalecendo a mandiocultura e a economia local por meio da agricultura”, ressalta Edio Lopes.

DA REDAÇÃO

Comentários