BAIXO RIO BRANCO – Seed abre inscrições de processo seletivo para contratação de 12 professores substitutos

0
104
As inscrições se darão em quatro pontos e podem ser feitas até 16 de agosto, das 8h às 13h / Foto: Ascom/Seed /

Para atender os alunos das comunidades ribeirinhas do Baixo Rio Branco, a Seed (Secretaria de Educação e Desporto) lançou um processo seletivo para contratação de 12 professores substitutos. As inscrições começam nesta quarta-feira, 07, e os interessados devem se inscrever até 16 de agosto, das 8h às 13h.

As inscrições poderão ser realizadas em quatro pontos: na Univirr (Universidade Virtual de Roraima), localizada na Avenida São Sebastião, em Boa Vista; na Escola Estadual Presidente Castelo Branco, localizada no município de Caracaraí; no Colégio Estadual Militarizado Antônia Tavares, em Rorainópolis; e na Escola Estadual José Bonifácio, localizada na vila Santa Maria do Boiaçu, no Baixo Rio Branco.

“Sabendo da dificuldade dos participantes em se locomover para realizar a inscrição, a Secretaria pensou em pontos estratégicos para melhor atendê-los”, explicou a diretora do DGE (Departamento de Gestão Educacional), Milena Souza, também presidente da Comissão do Processo Seletivo.

A contratação será para jornada de trabalho de 25 horas, com salário de R$ 2.317,90; e para jornada de 30 horas, com salário de R$ 3.782,94. Vale destacar que os candidatos devem ter disponibilidade para se deslocar e atuar na região do Baixo Rio Branco.

A seleção será feita por meio de análise de avaliação de títulos e tempo de serviço. A avaliação de títulos será de caráter classificatório. “É importante que os participantes estejam munidos dos documentos necessários”, destacou Milena.

O processo seletivo é algo inédito, nunca antes realizado pela Seed, e é fruto da viagem dos técnicos da pasta ao Baixo Rio Branco no mês de junho deste ano. Durante a visita, foram realizados levantamentos das necessidades da região, como estrutura física e demandas da escola da localidade, entre outras situações.

“É a primeira vez que a Secretaria chega ao extremo sul do Estado e vai atender essa demanda de Ensino Médio. A população dessa localidade não tem esse atendimento”, ressaltou Milena.

Serão atendidos cerca de 100 alunos por meio da modalidade EJA (Educação de Jovens e Adultos) no 3° segmento (Ensino Médio), na forma modular na Escola José Bonifácio e também em suas salas anexas, distribuídas nas vilas do Baixo Rio Branco. 

Além de Santa Maria do Boiaçu, serão atendidas também as vilas de Sacaí, Cachoeirinha, Caicubi, Canauani, Itaquera e Remanso, dos municípios de Caracaraí e Rorainópolis. No ano que vem, a Seed irá implantar na região o Ensino Fundamental II (6° ao 9° ano).

O Edital N° 094/2019/SEED/GAB/RR, contendo as informações completas sobre o processo seletivo, foi publicado no DOE (Diário Oficial do Estado) na edição do dia 02 de agosto.

MARÍLIA MESQUITA – ASCOM/SEED

Comentários