Edio Lopes solicita audiência para obter informações sobre Operação Acolhida

0
87
No documento, Edio Lopes convida o coordenador Operacional da Força-Tarefa Logística Humanitária, General Eduardo Pazuello para o debate / Foto: Divulgação /

Nesta quarta-feira, dia 7, o deputado federal Edio Lopes (PL/RR) apresentou um requerimento na Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN) da Câmara dos Deputados. O documento solicita a realização de audiência pública para discutir sobre a Operação Acolhida.

No requerimento, o parlamentar destaca que a operação completou em março de 2019 um ano de atividade na prestação de assistência aos venezuelanos que chegam ao Brasil pela fronteira com Roraima.

Para o debate, Edio Lopes convida o coordenador Operacional da Força-Tarefa Logística Humanitária, General Eduardo Pazuello.

Recentemente, Edio Lopes foi recebido em Roraima pelo comando da Operação Acolhida, na presença do General Pazuello e do Coronel Urubatã Muterle Gama, Chefe do Estado-Maior.

O deputado explica que a audiência servirá para que o coordenador possa explicar as ações já realizadas e os desdobramentos futuros desta operação.

“Apesar das limitações, as Forças Armadas, sob o comando do Exército Brasileiro, realizam um bom trabalho no deslocamento dos imigrantes venezuelanos. Só mês passado, a força-tarefa superou o número de três mil venezuelanos conduzidos para outros estados da federação. Nossa iniciativa, no parlamento, visa maximizar o número de imigrantes encaminhados para outros estados, desafogando, assim, setores como segurança, saúde e educação, o que provoca apreensão e preocupação da população”, justifica Edio.

DA REDAÇÃO

Comentários