AGRONEGÓCIOS – Roraima AgroShow evidencia potencialidades produtivas do Estado

0
164
Mais inovadora feira de agronegócios da Amazônia será realizada de 4 a 7 de setembro / Foto: Comunicação/COC Soja /

O Roraima AgroShow, a mais inovadora feira de agronegócios da Amazônia, acontece de 4 a 7 de setembro no Parque de Exposições Dandãezinho (BR-174 norte). O evento vai apresentar as potencialidades produtivas do Estado, na produção de grãos – como soja, milho e arroz – na bovinocultura, na avicultura e na fruticultura.

Nos quatro dias de evento, serão realizados cursos, palestras, rodadas de negócios, exposições de maquinários agrícolas e de tecnologias, leilões e a grande abertura da colheita da soja no cerrado de Roraima – safra 2019, voltados para empreendedores do agronegócio, produtores rurais, comerciantes e acadêmicos. Haverá ainda rodeios, exposições de animais e show com a dupla sertaneja João Neto e Frederico.

A feira é uma realização da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Roraima (FAERR) e da Comissão Organizadora da Colheita da Soja (COC Soja), que acreditam no agronegócio como alavanca para a economia roraimense.

“Nós sempre organizamos a abertura da colheita da soja e, neste ano, em função de um cenário positivo, de otimismo, resolvemos dar um passo além e fazer o Roraima AgroShow. Acreditamos que o setor produtivo, em especial a produção agropecuária, pode gerar uma mudança na matriz econômica do Estado”, afirmou o presidente da COC Soja 2019, Fábio Fukuda.

O Roraima AgroShow conta ainda com a produção da Câmara de Jovens Empreendedores (CJE) e tem apoio do Governo de Roraima, do Fórum das Federações Representativas de Classes Empresariais, composto pelas Federações das Indústrias (Fier), do Comércio, Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio), das Associações Comerciais e Industriais (Facir), além da Faerr. O Sebrae, a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), a Universidade Federal de Roraima, o Sest/Senat e o Sistema OCB/RR também apoiam o evento.

DA REDAÇÃO

Comentários