AMPLIAÇÃO DE LEITOS DO HC – Equipes da Sesau trabalham no fim de semana para garantir melhor atendimento hospitalar à população

0
151
Após a instalação dos equipamentos, cerca de 60 pacientes do HGR serão transferidos para o Hospital das Clínicas / Foto: Ascom/Sesau /

As equipes das Coordenações de Atenção Especializada, Urgência e Emergência, da Sesau (Secretaria da Saúde) e a Direção do Hospital das Clínicas trabalharam com grande esforço, neste fim de semana, para melhorar o atendimento médico hospitalar oferecido à população de Roraima.

Camas, macas, ventiladores e respiradores mecânicos, além de outros equipamentos hospitalares, foram transferidos para o Hospital das Clínicas, que passará a atender com maior capacidade a partir desta ação.

Atualmente, o HC vem trabalhando com 80 leitos, sendo que sua capacidade de atendimento em internações é de até 120. Agora, com o trabalho realizado neste fim de semana e após a instalação dos equipamentos, será providenciada a transferência de, em média, 60 pacientes do Hospital Geral de Roraima para o HC.

O objetivo é tirar os pacientes dos corredores do HGR, oferecer dignidade à população e humanizar o atendimento hospitalar do Estado. As mudanças beneficiarão ainda os pacientes mais graves que procuram o HC e precisam de cuidados intensivos. A determinação partiu da secretária Cecília Lorezom, que está trabalhando de forma proativa para melhorar a saúde pública do Estado.

 “A abertura de novos leitos no HC, o uso desses aparelhos que o Estado já havia recebido e estavam parados, entre outras ações que estamos realizando agora e que refletem diretamente na melhoria da saúde pública já poderiam ter sido feitas. Hoje, estamos fazendo e vamos continuar trabalhando com o compromisso de melhorar e otimizar as nossas unidades, para que elas cumpram suas funções de forma adequada e funcionem como já deveriam funcionar há anos”, disse Cecília.

Para a coordenadora da CGAE (Coordenadoria Geral de Atenção Especializada), Patrícia Renovato, o trabalho e o envolvimento da equipe são muito importantes e têm um propósito, oferecer e melhorar o atendimento hospitalar à população.

“Só o fato de saber que o paciente vai ter maior acessibilidade, mais recursos e condições de receber um tratamento com a especialidade que ele necessita, isso é muito importante”, afirmou Renovato.

Em apenas um mês à frente da Coordenação da Urgência e Emergência da Sesau, Ava Patrícia Lima, comemora o resultado do trabalho em equipe.

“Agradeço a confiança do governador Antônio Denarium e toda a equipe da CGUE pela confiança. Ainda não resolvemos todos os problemas da Saúde de Roraima, mas estamos fazendo tudo que está ao nosso alcance para darmos o melhor, no que se refere ao atendimento em saúde no Estado”, disse Ava.

Para o diretor do HC, André César Coelho, os trabalhos realizados em conjunto com as equipes da Sesau, neste fim de semana, darão o suporte necessário para atender de forma digna os pacientes de internação hospitalar.

“Foi uma ação importantíssima. Um trabalho de muito esforço em equipe. Nós vamos continuar trabalhando em unidade, para garantir dignidade e humanização no atendimento hospitalar da população de Roraima”, concluiu.

ETIENE TRAVASSOS – ASCOM/SESAU

Comentários