AGOSTO DOURADO – Catarina propõe homenagem às mães doadoras de leite materno

0
381
Catarina Guerra: “Em razão do Agosto Dourado, propusemos essa homenagem às mães doadoras do nosso Estado e ao próprio ato de amamentar” / Foto: Diego Dantas /

No retorno dos trabalhos no Plenário, na manhã desta terça-feira, 13, a Assembleia Legislativa de Roraima aprovou requerimento nº 086/2019, de autoria da deputada estadual Catarina Guerra, que propõe realização de sessão especial para prestar homenagem às mães doadoras de leite materno.

De acordo com a proposta, a sessão ordinária da próxima quinta-feira, 15, será transformada em sessão especial, a partir das 9h, no Plenário Noêmia Bastos Amazonas, para a realização da homenagem, que é alusiva ao Agosto Dourado, mês dedicado à intensificação das ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno.

“É preciso reconhecer esse trabalho exemplar, que salva vidas, realizado pelas mães doadoras, juntamente com a Maternidade e o Banco de Leite Humano de Roraima. São grandes lutadoras e guerreiras que contribuem dividindo, com os bebês prematuros, o alimento que produzem para seus próprios filhos”, justificou Catarina.

Segundo a parlamentar, esse simples gesto se torna grandioso, porque salva vidas de crianças prematuras internadas no Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth, única maternidade do Estado, cujas mães não conseguem produzir o leite necessário para alimentá-las. “Em razão do Agosto Dourado, propusemos essa homenagem às mães doadoras do nosso Estado e ao próprio ato de amamentar”, afirmou.

Vamos Conversar?

Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, Minorias e Legislação Participativa da ALE-RR, Catarina Guerra aproveitou o recesso parlamentar para intensificar as ações de valorização a vida, principalmente visitando as escolas da capital e do interior, para conversar com os alunos e entregar a cartilha “Vamos Conversar?”, que aponta caminhos para a prevenção à depressão e ao suicídio.

Até agora, com o apoio da Secretaria Estadual de Educação e Desporto (SEED), a deputada e sua equipe já visitaram cinco instituições de ensino (quatro na capital e uma do interior). As escolas estaduais visitadas até agora foram: Penha Brasil, Lobo D’Almada, Presidente Costa e Silva e Monteiro Lobato (em Boa Vista), e Ovídio Dias (no município de Amajari). Nesta quarta, dia 14, será a vez da Escola Estadual Buritis, também em Boa Vista.

Catarina Guerra também apresentou a cartilha à diretora da Academia de Polícia Integrada, Delegada Giuliana de Castro, e à primeira-dama do Estado, Simone Denarium. Catarina aproveitou o encontro com a primeira-dama para conversar sobre as ações do Governo em relação ao cuidado social com as famílias, desde a criança até o idoso. “Ao meu ver, trabalhar com ações que beneficiem diretamente a vida das pessoas é um grande caminho”, disse.

Ainda no recesso, a parlamentar concedeu entrevistas à imprensa e participou, a convite da prefeita de Caracaraí, Socorro Guerra, de ação social realizada na vila Petrolina. “Teve muita conversa, corte de cabelo, manicure, artesanato e aproveitamos para entregar à comunidade a Cartilha de Prevenção ao Suicídio, promovendo a valorização da vida naquela localidade”, detalhou Catarina.

Para baixar a cartilha “Vamos Conversar?”, basta CLICAR AQUI.

DA REDAÇÃO

Comentários