Haroldo Cathedral articula liberação de recursos para assistência de dependentes químicos em Roraima

0
216
Haroldo Cathedral: “Esses recursos significam novas oportunidades para a comunidade, além da reestruturação da unidade terapêutica” / Foto: Divulgação /

O deputado Haroldo Cathedral (PSD-RR) atuou junto ao Ministério da Cidadania na liberação de R$ 200 mil destinados para ampliação dos serviços sociais realizados na Fazenda Esperança Nossa Senhora de Guadalupe, no município de Iracema. A ordem de pagamento foi enviada no início desta semana.

O valor liberado será utilizado para conclusão da oficina terapêutica na área de confeitaria, citricultura, além da ampliação do programa de prevenção e inserção social no Estado de Roraima. Trata-se de emendas destinadas nos anos de 2017 e 2018, por parlamentares da última legislatura.

O deputado Haroldo considera a dependência pública como um dos principais problemas de saúde pública  do país e um dos grandes dramas sociais da sociedade e, portanto, merece uma atenção especial do poder público para ações de prevenção e políticas voltadas à assistência e reinserção social.

Para o parlamentar, os recursos vão possibilitar a ampliação da assistência aos jovens com dependência química.

“Acredito que, com este aporte, a Fazenda Esperança consiga melhorar ainda mais a formação e a ressocialização dos nossos jovens. Esses recursos significam novas oportunidades para a comunidade, além da reestruturação da unidade terapêutica”, afirmou.

A Fazenda da Esperança, localizada no Município de Iracema, atua no tratamento e recuperação de jovens com dependência química. Com apenas 11 anos de funcionamento em Roraima, a fazenda já acolheu mais de 300 pessoas.

DA REDAÇÃO

Comentários