MAIS LAZER E SAÚDE – Governo reativa Clube dos servidores com atividades físicas

0
122
As inscrições estão abertas até 19 de agosto, na sede do Clube do Servidor, das 8h à 13h / Foto: Neto Figueredo /

Servidores estaduais participaram nesta quinta feira, dia 15, do primeiro Aulão inaugural de Hidroginástica do Clube do Servidor, no bairro Buritis. A ação é uma iniciativa Governo de Roraima por meio da Segad (Secretaria de Gestão Estratégica e Administração).

O evento marcou o início das atividades do Programa de Bem Com a Vida – Pró-Servidor do Clube do Servidor, com o projeto Dançando no Clube (zumba, fitdance, salsa e forró) e hidroginástica, além de ginástica aeróbica e laboral. Para dar início ao aulão foram sorteados kits com camisetas, toucas, toalhas e garrafinhas.

Abandonado há mais de uma década, o espaço passa a funcionar normalmente com atividades de dança voltadas para os servidores e dependentes. Para o secretário da Segad, Pedro Cirino, esta é mais uma ação de Governo, que valoriza o servidor e a melhoria da qualidade de vida.

“Dentro dos programas da Segad, nós começamos a apoiar e esse trabalho é o resultado de um grande esforço da diretora do Clube com sua equipe. Esse é um espaço nosso, é um espaço dos servidores publico do Estado”, ressaltou.

As inscrições seguem até segunda feira, dia 19 de agosto, na sede do Clube do Servidor, das 8h à 13h. Os interessados devem levar no ato da matrícula cópias de RG, CPF, contracheque, comprovante de residência (é necessário apresentar os documentos originais).

A diretora do Clube, Klycia Helena, destacou a importância de resgatar a estrutura para os servidores estaduais. “Com primazia do governador Antonio Denarium, do secretário Pedro Cirino e da Escola de Governo, estamos valorizando o funcionário público, e isso é importante. E hoje fizemos uma amostra da hidroginástica com aqueles que já estão inscritos” disse Klycia.

Ela descreveu ainda as condições do espaço antes do início das atividades. “Nós recebemos o clube em situação muito precária, a estrutura da piscina não estava adequada, as bombas inaptas, a piscina infantil destruída e com os brinquedos sem condições de uso, o Malocão estava com as telhas quebradas, sem pinturas e tinha muita sujeira“, ressaltou, ao informar que foram feitos os ajustes para receber bem o servidor público estadual e  dependentes.

AS VAGAS

Serão 40 vagas por turma. As aulas ocorrem em dois dias intercalados na semana e são gratuitas.

As aulas do Dançando no Clube serão às terças e quintas-feiras, das 19h às 20h, com o professor John Lee. A cada semana uma modalidade de dança: zumba, fitdance, salsa e forró.

Hidroginástica e as ginásticas aeróbica e laboral serão às quartas e sextas-feiras, também das 19h às 20h. As aulas serão ministradas por alunos do curso de Educação Física da Estácio da Amazônia, sob a supervisão de professores do respectivo curso.

WESLEY OLIVEIRA – SECOM/RR

Comentários