TURISMO – Detur realiza capacitação em comunidades do Baixo Rio Branco

0
75
As ações se concentram nas comunidades de Santa Maria do Boiaçu, Caicubí e Terra Preta, com o foco no turismo de pesca esportiva / Foto: Divulgação /

Em busca de fortalecer as ações do turismo com o olhar voltado para a área de pesca esportiva, o Detur (Departamento Estadual de Turismo) da Seplan (Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento de Roraima), realiza uma série de capacitações na região do Baixo Rio Branco até este domingo, dia 06.

Com a parceria da Uerr (Universidade Estadual de Roraima), apoio do Sebrae-RR e o CBMRR (Corpo de Bombeiros Militar de Roraima), foi possível deslocar uma equipe do Detur para realizar as atividades com os moradores da comunidade que já atuam em atividades desse seguimento e demais interessados.

Conforme o diretor do Detur, Bruno Muniz de Brito, as ações se concentram na comunidade de Santa Maria do Boiaçu e devem contemplar também as localidades de Caicubí e Terra Preta, com capacitações que abordam temas como “Introdução ao Turismo”, “Primeiros Socorros”, “Atendimento ao Turista” e “Noções Básicas para Condução Local em Áreas Naturais”, entre outros.

Na oportunidade, serão feitos levantamentos sobre o potencial turístico da região para identificar os roteiros turísticos que podem ser explorados além do turismo de pesca.

“Dessa forma, nós vamos poder conhecer as necessidades da região visando o fortalecimento do turismo de pesca esportiva e outras potencialidades a serem exploradas”, disse Bruno.

DA REDAÇÃO

Comentários