Deputado Edio Lopes recebe presidente da Petrobras

0
72
O encontro ocorreu na manhã desta terça-feira, dia 8, na Câmara dos Deputados / Foto: Divulgação /

O deputado federal Edio Lopes (PL/RR), na condição de vice-presidente da Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados, recebeu na manhã desta terça-feira, dia 8, o presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco.

O presidente da empresa esteve na Casa para participar de audiência pública na CME, onde falou sobre o recente derramamento de petróleo que atingiu estados da Região Nordeste.

Castello Branco afirmou que a Petrobras tem trabalhando com uma grande equipe na região atingida, buscando minimizar os impactos causados pelo vazamento de óleo, e afirma que o petróleo não é produzido pelo Brasil e tampouco foi transportado pela empresa.  

Outro tema abordado pelo presidente foi a situação financeira da Petrobras. De acordo com ele, a empresa tem um endividamento muito superior à média das petroleiras do mundo, com uma dívida de US$ 101 bilhões. O presidente destacou que a política atual da diretoria da Petrobras é de reduzir o valor dessa dívida, que só de juros acaba consumindo US$ 7 bilhões ao ano. 

Edio Lopes prestigia um dos maiores evento de judô no mundo

O deputado Edio Lopes foi recebido pelo secretário de Esporte e Lazer do Governo do Distrito Federal, Leandro Cruz / Foto: Divulgação /

Brasília está sediando pela primeira vez o Grand Slam de Judô, um dos maiores eventos da modalidade no mundo. Para prestigiar o campeonato, o deputado federal Edio Lopes (PL/RR) esteve presente, e foi recebido pelo secretário de Esporte e Lazer do Governo do Distrito Federal, Leandro Cruz.

Edio Lopes e Leandro Cruz são grandes parceiros. O secretário, enquanto ministro do Esporte, já esteve em Roraima em diversas ocasiões, onde acompanhou de perto ações do deputado na área em municípios do interior.

O Grand Slam acontece no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB) e reúne os melhores atletas da modalidade do mundo, com transmissão ao vivo para 120 países. No Brasil, a última edição desse campeonato aconteceu há sete anos.

DA REDAÇÃO

Comentários