NO RIO DE JANEIRO – Denarium apoia PEC de continuação do Fundeb e Fundo Nacional de Segurança Pública

0
74
A intenção é trazer melhorias para a educação com a manutenção do Fundeb e fortalecer a Segurança Pública dos Estados / Foto: Divulgação /

O governador de Roraima, Antonio Denarium, declarou nesta terça-feira, dia 8, durante Fórum dos Governadores, no Rio de Janeiro, apoio à PEC (Proposta de Emenda a Constituição) de continuação do Fundeb (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica) e Fundo Nacional de Segurança Pública.

De acordo com Denarium, os governadores do Fórum precisam unir forças em favor de projetos para melhorar a qualidade de vida dos brasileiros.

“Tanto o Fundeb, quanto o Fundo Nacional de Segurança tem que receber o apoio deste Fórum. Precisamos unir todos os governadores para lutarmos juntos a favor destes dois projetos. Se tivermos uma Educação de qualidade, com salários em dia, merenda de qualidade, esporte e cultura para as nossas crianças e adolescentes, a criminalidade perderá sua força e menos presídios serão construídos no Brasil”, argumentou o governador Antonio Denarium.

A primeira proposta foi apresentada pela deputada federal, professora Dorinha do Tocantins, uma minuta do Projeto de Lei que mantém o Fundeb com outro formato, fazendo uma distribuição bem mais elaborada para que possa atender todas as cidades do Brasil.

Outro projeto importante sobre segurança apresentado pelo secretário de Segurança Pública do Tocantins, Cristiano Sampaio, também entrou em discussão.

CARTA DA SEGURANÇA

A carta do Fundo Nacional de Segurança foi lida pela governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, que discorreu da divisão dos recursos 2019.

Na ocasião, ela mostrou o quadro de gastos com a Força Nacional e apresentou o orçamento para 2020 para o Rio Grande do Norte.

WESLEY OLIVEIRA

Comentários