Mais de 6 mil pessoas recebem orientações da Caer em nove meses

0
52
As atividades foram realizadas na capital e nos municípios de Roraima / Foto: Ascom/Caer /

É cada vez maior o número de pessoas que aprendem sobre como utilizar os recursos naturais sem poluir o meio ambiente, por meio das ações ambientais desenvolvidas pela Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima). Em nove meses de trabalho, a Companhia sensibilizou 6.144 pessoas, durante as atividades executadas na capital Boa Visa e nos municípios de Roraima.

“Essas ações têm como objetivo contribuir para o bem-estar da comunidade e ao mesmo tempo despertar em cada cidadão a consciência ambiental. Por isso, a Caer faz questão de manter esse trabalho de forma permanente, na capital e no interior”, esclareceu o presidente da Companhia, James Serrador.

De janeiro a março, foram alcançadas 2.474 pessoas; no segundo trimestre, 2.421; e nos meses de julho a setembro as ações de sensibilização foram acompanhadas por 1.249 pessoas.

“A cada ação, temos percebido o envolvimento de crianças, jovens e adultos e esse resultado nos deixa com a sensação de dever cumprido e nos motiva a continuar para que possamos sensibilizar o maior número de pessoas”, destacou a diretora de Engenharia e Gestão Ambiental, Elizangela de Sousa Rodrigues.

CAER SOCIOAMBIENTAL

A empresa mantém, de forma permanente, o Programa Caer Socioambiental, que conta com seis projetos educativos: Caer nos Rios, Caer de Olho no Óleo, Caer Educação Ambiental, Reúse, Bairro Sustentável, Adote um Caneco e Caminhada Ecológica.

A empresa executa também o Projeto Plante Uma Muda – A Natureza Agradece. Para agendar as palestras de educação ambiental e visitas na Estação de Tratamento de Água da Companhia, basta acessar o site www.caer.com.br e clicar no link Agendamento de Visitas e Palestras.

DA REDAÇÃO

Comentários