Polícia Civil confirma nomes das 4 vítimas fatais na tragédia da Oxigênio Centro Norte

0
366
Os empresários Plinio Ricardo Anderson Schuertz, 42 anos, e Emanoel Batista da Silva, 60, estão entre as vítimas da explosão / Foto: Folha BV /

Por meio de nota de esclarecimento enviada à imprensa no início desta noite, a PCRR (Polícia Civil de Roraima) confirmou os nomes das quatro vítimas da explosão de gás ocorrida na empresa de Oxigênio Centro Norte, na manhã desta terça-feira, 15.

Das quatro vítimas fatais, três eram funcionários da empresa. A quarta vítima cliente. As causas do acidente ainda serão investigadas. Todos os corpos foram liberados pelo IML (Instituto Médico Legal) aos familiares para sepultamento.

Leia a nota oficial na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO 

A PCRR (Polícia Civil de Roraima) informa que a equipe de peritos do IML (Instituto Médico Legal) confirmou agora a noite a identificação das quatro vítimas da explosão de gás ocorrida na empresa de Oxigênio Centro Norte, por volta das 10h, desta terça-feira, dia 15. 

Uma equipe de peritos legais, peritos odontolegistas, peritos papiloscopistas e auxiliares de necropsias participou dos trabalhos conjuntos, que possibilitaram a identificação de todas as vítimas. 

Foram identificadas as seguintes pessoas: 

1. O empresário Emanuel Batista Silva, de 60 anos;

2. O auxiliar de produção, Ariel Mateus Da Silva, de 20 anos; 

3. O empresário Plínio Ricardo Anderson Rogelio Schuertz, de 42 anos;

4. O auxiliar de produção Yorvis De Jesus Leon Alchacoa, de 48 anos. 

Todos os corpos foram liberados aos familiares para sepultamento.

Dia triste para Roraima

A tragédia chocou a população de Roraima. Diversas pessoas comuns da sociedade local lamentaram o ocorrido e se disseram em luto pelas vítimas. Autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário emitiram notas de pesar. O governador Antonio Denarium decretou luto oficial de três dias no Estado.

A prefeita Teresa Surita disse em suas redes sociais que o momento é de pedir a Deus que conforte o coração das famílias e amigos das vítimas. “Que dia triste pra nossa cidade! Nestas horas só nos resta pedir que Deus conforte o coração das famílias e amigos de todos que foram surpreendidos por esta tragédia!”, escreveu.

O presidente da ALE-RR (Assembleia Legislativa de Roraima Jalser Renier) pediu a união de todos em solidariedade às famílias. “Neste momento de tristeza, eu e minha família somos solidários aos familiares e amigos das vítimas. Rogamos o conforto a Deus! Esse é o verdadeiro sentido de ser solidário, oferecer mais do que for necessário para quem precisa. O ato de doar pode salvar uma vida e só custa alguns momentos do seu tempo. Vamos ajudar, gente! #DoeSangue”, apelou.

O governador Antonio Denarium, ao se solidarizar com familiares e amigos das vítimas, disse lamentar profundamente e considerou a tragédia como um fato sem precedentes, que choca e consterna a todos.

“Determinei, de imediato, a pronta atuação das nossas forças de segurança, no auxilio e socorro às vítimas, da forma mais célere possível. Corpo de Bombeiros, Detran, Samu, Defesa Civil, Força Nacional, Superintendência Municipal de Trânsito, Hospital Geral de Roraima, Polícia Militar estão todos empenhados no trabalho de atendimento, que envolve também a polícia civil, na identificação das vítimas”, afirmou.

Ele também pediu que, respeito às famílias, as pessoas não compartilhem as imagens chocantes da tragédia. “Gostaria de pedir que não compartilhem as imagens que estão circulando em grupos. Precisamos respeitar a dor das famílias. Que todos, façamos uma oração neste momento de profunda tristeza, que envolve todo o Estado”, disse.

WIRISMAR RAMOS – da Redação (e-mail: wirismar@gmail.com) – com informações da SECOM/RR

Comentários