CRIME – Caer alerta usuários sobre furtos de tampas de bueiros em Bonfim

0
121
Só na semana passada foram registrados cinco furtos na sede do município / Foto: Ascom/Caer /

A Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) está em alerta por causa dos crimes de furto de tampas de bueiros.

Só na semana passada foram registrados cinco furtos de tampas de bueiros na sede do município de Bonfim. A preocupação da Companhia é com os riscos de acidentes aos usuários e também os prejuízos financeiros.

“Essa situação tem nos preocupado muito, pois trata-se de um problema grave que provoca consequências negativas para a vida financeira da empresa e principalmente aos usuários, uma vez que estes locais ficam sem nenhuma proteção”, esclareceu o presidente da Caer, James Serrador.

Nesta quinta-feira, 17, a equipe da Gerência do Sistema de Esgoto da Companhia fará a colocação de novas tampas para substituir as que foram retiradas.

 “Vamos fazer também o registro do boletim de ocorrência, pois esse crime precisa ser investigado e os responsáveis punidos”, enfatizou a diretora de Engenharia e Gestão Ambiental, Elisângela Rodrigues.

Para a empresa esse tipo de crime causa prejuízos enormes, pois além da diária paga aos colaboradores que precisam sair de Boa Vista para instalar as novas tampas, a empresa precisou gastar mais de R$ 4 mil reais para resolver o problema.

“A reposição é necessária pois os riscos de acidentes são aumentam. No entanto esse montante poderia ter sido investido em obras de extensão de rede de água, por exemplo”, explicou Elisângela.

DA REDAÇÃO

Comentários