Inscrições para a IV Corrida Azul e Rosa em Roraima pela cura do câncer estão abertas

0
132
A corrida faz parte da programação das campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul e objetiva o estímulo aos cuidados com a saúde por meio da prática esportiva e do incentivo aos bons hábitos / Foto: Ivonisio Lacerda Jr /

As inscrições para a IV Corrida Azul e Rosa de Roraima pela cura do Câncer já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 07 de novembro.

Promovida pelo Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR), por meio da Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde, em parceria com a Liga Roraimense de Combate ao Câncer (LRCC) e a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Roraima (OAB-RR), a ação integra a programação das campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul e visa estímulo aos cuidados com a saúde por meio da prática esportiva e do incentivo aos bons hábitos.

São ofertadas mil vagas para categoria adulto masculino e feminino, com distância de 5 km, e duzentas vagas para a categoria kids, que abrange um percurso de até 600 metros e é voltada para crianças de 3 a 12 anos.

Os interessados em participar podem efetuar a inscrição pelo site eventbrite ou na Liga de Combate ao Câncer, localizada Avenida Ville Roy, 1351, das 8 h às 18 h. As inscrições só serão efetivadas mediante a contribuição de 2 kg dos seguintes alimentos: feijão, leite, café ou óleo de soja, que devem ser entregues na Liga.

Os alimentos arrecadados no ato da inscrição serão destinados aos pacientes cadastrados na Liga Roraimense de Combate ao Câncer. Todos os participantes receberão medalhas e os três primeiros colocados serão premiados com troféu.

A promotora de justiça de Defesa da Saúde, Jeanne Sampaio, afirma que nas edições anteriores a expectativa de público foi ultrapassada.

“A população roraimense está vestindo a camisa do Outubro Rosa e Novembro azul e essa corrida representa um belo ato de solidariedade, por isso acreditamos que teremos uma boa participação neste ano em prol de uma causa tão importante como essa”, pontua Jeanne Sampaio.

DA REDAÇÃO

Comentários