FatoReal: Notícias, críticas, denúncias, ideias e devaneios

Quem ri da desgraça dos outros…

O assunto é manchete da Folha de Boa Vista de hoje

A manchete de jornal Folha de Boa Vista de hoje (20) destaca o afastamento por um ano do desembargador Mauro Campello. O que é necessário explicar é que não pesa contra nenhuma acusação quanto ao seu papel de magistrado (julgador). Pelo contrário, as acusações dizem respeito ao seu papel como administrador e isso nos leva a refletir sobre alguns pontos:

a) Será que outros magistrados de todas as esferas, não somente de Roraima, suportariam uma investigação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), sobre suas condutas como julgadores?

b) Recentemente, o Mato Grosso passou por uma devassa, quando a Polícia Federal deflagrou uma operação contra uma suposta quadrilha suspeita pelos crimes de corrupção ativa e passiva e de exploração de prestígio no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) daquele Estado. Mas, pelo menos em Roraima, não obstante os comentários existentes sobre condutas de juízes A ou B, não há ainda nada de concreto.

c) Se isso ocorrer um dia será o fim da picada, porque constantemente nossos demais poderes (Executivo e Legislativo) são alvos de escândalos, mas o judiciário tem se preservado.

d) O afastamento do desembargador Mauro Campello causou comoção para todos aqueles que conhecem o seu caráter como cidadão, professor e como magistrado, mas provocou uma festa de comemoração, com wisk e champagne na casa de um advogado que tem o desembargador como desafeto.

e) Esquece esse advogado que quem ri das desgraças dos outros, busca sua própria.

WIRISMAR RAMOS – da Redação (e-mail: wirismar@gmail.com)

Deixe o seu comentório