NAS ESCOLAS – Direito do consumidor é tema de palestras ministradas pelo Procon Assembleia

Lindomar Coutinho: “Queremos transformá-los em multiplicadores de informações” / Foto: SupCom/ALERR /

O Procon Assembleia, órgão ligado à Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR), fará na próxima quarta-feira (17) palestras sobre “Direitos Básicos do Consumidor” para alunos da escola estadual Vanda da Silva Pinto, no bairro Santa Luzia. A ação faz parte do programa “Procon na Escola”.

Os diálogos educativos acontecerão no intervalo das aulas, às 9h30 e às 15h30, com duração de meia hora. A equipe do Procon na Escola é composta pelo diretor do órgão, Lindomar Coutinho, o coordenador de atendimento, Daniel Santos, e dois advogados.

“Queremos levar aos alunos do ensino fundamental mais informações sobre o que é de direito do consumidor. Eles receberão uma cartilha para ajudar nesse entendimento. Queremos transformá-los em multiplicadores de informações”, destacou Lindomar Coutinho.

Para este ano, uma agenda de palestras foi elaborada para atender as escolas. Segundo o diretor, em muitas ocasiões o tempo ultrapassa o previsto devido a intensa participação dos alunos. “Eles tiram dúvidas, questionam muito, mostram exemplos e interagem com a equipe”.

FONTE: SupCom/ALERR